Qual a função de Washington ‘Coração Valente’ no Confiança? | F5 News - Sergipe Atualizado

Futebol
Qual a função de Washington ‘Coração Valente’ no Confiança?
Ex-atleta foi anunciado como CEO do clube sergipano e já começou a trabalhar
Esporte | Por Antonio Cardoso 18/04/2022 20h21


O ex-jogador de futebol Washington Stecanela Cerqueira, mais conhecido como “Coração Valente, foi anunciado na última sexta-feira (15) pelo Confiança como seu novo CEO - sigla em inglês para Chief Executive Officer, que significa Diretor Executivo.

O cargo não condiz, porém, exatamente com as funções que o atleta irá exercer, porque o Confiança já possui uma direção executiva eleita em conselho, hoje ocupada pelo presidente Pedro Dantas, como mostrado aqui no F5 News.

“Agradeço ao convite do novo presidente e agora usaremos a nossa imagem e a boa relação no futebol brasileiro para dar ainda mais visibilidade à marca Confiança e ajudar a conquistar os seus objetivos”, declarou o CEO Washington. 

O ex-atleta é uma figura querida no cenário do futebol brasileiro. Ele encerrou sua carreira precocemente no Fluminense, em 2011, após uma série de desafios com problemas cardíacos, origem do seu apelido “Coração Valente”.

Agora, o novo CEO chega para somar na relação do time azulino com executivos e outras figuras do futebol brasileiro: agregando maior credibilidade ao clube sergipano.

Em seu primeiro discurso como dirigente, Washington ainda deixou claro que não receberá nenhum tipo de remuneração pelos serviços prestados ao time.

Esse não é o primeiro clube sergipano a receber a ajuda do Coração Valente. Ele também esteve no comando do Itabaiana em 2018, quando o Tricolor da Serra passou para a segunda fase da Série D do Brasileirão. 

Confiança em má fase 

Washington chega ao clube proletário num momento difícil, após a eliminação precoce no Campeonato Sergipano, que culminou na saída conturbada de Hyago França.

O novo presidente Pedro Dantas foi anunciado para um mandato “tampão”, junto aos novos vice-presidentes administrativo e financeiro até o final do ano, quando devem ocorrer novas eleições. 

Além disso, o clube também encerrou o contrato com o técnico Luizinho Lopes e anunciou Felipe Maestro como novo treinador, na última quinta-feira (14). Na ocasião, Washington também esteve presente na apresentação do novo comandante do time.

Washington em Sergipe

Nascido em 1 de abril de 1975, a família do ex-jogador mudou-se para Aracaju, em 1987, quando ele tinha apenas 13 anos. 

Washington chegou a se matricular no colégio Arquidiocesano da capital, mas foi chamado para ingressar nas categorias de base do Caxias e mudou-se novamente para o Rio Grande do Sul. 

Só que o pai do ex-atleta continuou morando na capital sergipana e ele sempre visitava o estado durante suas férias. 

Seis anos depois da aposentadoria, Washington se mudou de vez para Aracaju, onde foi condecorado com os títulos de cidadão aracajuano e sergipano.

Agora, o Coração Valente se dedica, mais uma vez, ao futebol sergipano e aposta numa campanha vitoriosa do clube proletário na Série C.

Por falar em campanha, na esfera da política partidária, o ex-jogador filiou-se recentemente ao Partido Progressista (PP), pelo qual pretende concorrer a deputado federal nas próximas eleições.

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto
 

Mais Notícias de Esporte
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife
Igor Matias/Agência Sergipe
16/04/2024  15h37 Gol da Gente: aplicativo que troca cupons por ingresso está no iOS

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado