Renan Gorne brilha no primeiro tempo e Confiança vence o Oeste por 3 a 1 | F5 News - Sergipe Atualizado

Campeonato Brasileiro
Renan Gorne brilha no primeiro tempo e Confiança vence o Oeste por 3 a 1
Time azulino chega aos 22 pontos e fica entre os dez primeiros na Série B
Esporte | Por Saullo Hipolito 17/10/2020 18h29


O Confiança atropelou o Oeste no primeiro tempo do jogo deste sábado (17), na Arena Batistão, em Aracaju e venceu por 3 a 1. Na partida realizada pela 16ª rodada, o azulino contou com a boa atuação do seu centroavante, que marcou três gols. O resultado fez o time proletário ganhar ainda mais moral na competição e chegar à sexta partida sem derrota. O Dragão tem 22 pontos e está na nona posição. Apesar da boa posse de bola, o Oeste foi um mero coadjuvante e fica na lanterna, com sete pontos.

O Confiança dominou as principais ações ofensivas da primeira etapa e ficou à frente do marcador com três tentos do centroavante Renan Gorne. Caio Vinícius descontou para o Oeste no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o jogo foi dominado em todos os aspectos pelo time paulista, após o Confiança abdicar de jogar, mas o resultado não foimodificado.

Análise

Os times mal se estudaram dentro de campo e o Confiança já abria o placar. Com dois minutos de jogo, Renan Gorne aproveitou cabeceio de Reis e chutou frente a frente com o goleiro do Oeste. A bola ainda tocou em Luiz, mas foi morrer no fundo das redes.

Com a tranquilidade de ter um gol na frente, o time azulino passou a trocar passes, dominando o meio de campo e pressionando o Oeste. E foi assim que o Dragão ampliou o marcador.

Após conquistar um escanteio, Guilherme Castilho foi para a cobrança e, de forma milimétrica, encontrou a cabeça de Renan Gorne, que fez o seu segundo gol no jogo e na competição. Até os 12 minutos da partida, só o time azulino jogava, mas o Oeste passou a trocar passes com mais excelência e velocidade, marcando o seu gol aos 17 minutos, com Caio Vinícius.

O gol empolgou a equipe paulista, que foi para cima assustando o time sergipano em outras oportunidades. O Confiança respondia em rápidos contra-ataques e jogadas construídas a partir do meio campo, abrindo as jogadas com os pontas Ítalo e Reis para cruzamentos perigosos na área., como tem sido característica do time de Daniel Paulista.

E foi em uma jogada dessas que Renan Gorne ampliou o marcador aos 35 minutos. Ítalo tocou em profundidade para Guilherme Castilho, que avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área encontrando centroavante.

O gol não foi um balde de água fria para o Oeste, que avançava ao ataque, mas sofria  com a boa marcação do Confiança, que o impedia de chutar em direção do gol de Rafael Santos.

Após quase meia hora de intervalo, por causa dos refletores que não acendiam, o jogo foi recomeçado com modificação na postura do Dragão. O time recuou e atraiu o Oeste para o seu lado do campo, isso fez com que a equipe paulista dominasse a posse de bola, assim como no primeiro tempo, mas sem objetividade para chegar à área do time da casa.

Mesmo com o domínio do Oeste, a defesa azulina conseguia segurar o marcador e passava tranquilidade dentro de campo. No ataque, os atletas do Dragão seguravam a bola em campo da forma que podiam.

Os minutos passavam e a tensão ficava mais nítida no ataque do lanterna da competição, Oeste. E o time voltou a ser pressionado pelo azulino após a entrada do atacante Ari Moura. Mas, mesmo com o jogo ofensivo do atleta, o marcador não foi alterado e acabou em 3 a 1.

Próximo jogo

O Confiança volta a campo pela 17ª rodada na quarta-feira (21), às 19h. O time enfrenta o Sampaio Corrêa (MA), no Estádio Castelão. Por sua vez, o Oeste volta a campo um dia antes, na terça-feira (20), contra o Náutico, na Arena Barueri, em São Paulo.

Ficha técnica

Confiança
Escalação:
Rafael Santos; Caíque Sá,  Luan, Matheus Mancini, Silva; Madison (Everton), Rafael Vila (Jefferson), Guilherme Castilho (Danilo Pires), Ítalo; Reis (André Moritz) e Renan Gorne (Ari Moura) T.: Daniel Paulista
Gol: Renan Gorne 2’ | 1ºT
                                12’ | 1ºT
                                 35’ | 1ºT
Cartão amarelo: Luan

Oeste
Escalação:
Luiz; Éder Sciola (Matheus Rocha), Renan Fonsceca, Caetano, Raul; Lídio, Caio Vinícius, Marlon (Kauã), Mazinho (Fabrício Oya), Bruno Lopes (De Paula) e Welliton (Madson). T.: Luís Fernando Goulart
Gol: Caio Vinícius 17’ | 1ºT
Cartão amarelo: Lídio

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Lucas Emanuel/FCF
28/03/2024  07h51 Itabaiana dá adeus ao Nordestão com mais uma derrota
Raul Baretta/Santos FC
28/03/2024  07h32 Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Redes Sociais/Reprodução
27/03/2024  16h08 É do Brasil: Huertas se torna o maior assistente do basquete espanhol
Divulgação
27/03/2024  15h12 Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal
Divulgação
27/03/2024  09h30 4ª edição do 'Circuito Pé na Areia Esportenet APCEF/SE' tem campeões definidos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado