Campeonato Sergipano: Itabaiana vence o Freipaulistano por 2 a 0 | F5 News - Sergipe Atualizado

Campeonato Sergipano: Itabaiana vence o Freipaulistano por 2 a 0
Com resultado, Tricolor da Serra mantém vivas as chances de vaga na Série D
Esporte | Por Saullo Hipolito 08/08/2020 18h23


Em jogo válido pela quinta rodada do quadrangular final, Itabaiana e Freipaulistano entraram em campo sem muitas pretensões na competição estadual, mas já de olho em uma preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no próximo mês. Melhor em campo, o Tricolor da Serra venceu por dois a zero.

Com um Freipaulistano sem sua principal dupla de ataque, foi o Itabaiana o melhor em campo desde a primeira etapa de jogo. Mesmo sem um esquema tático organizado, o Tricolor da Serra teve o domínio dos principais lances de ataque. No segundo tempo, o Freipaulistano igualou as ações ofensivas, mas continuou pecando nos últimos passes e em chutes a gol. Os gols do Itabaiana foram de Thiago Santos e Pedro Henrique.

1º tempo

O Itabaiana começou em cima do adversário, pressionando a defesa e com chegadas perigosas próximas ao gol do Freipaulistano. As principais ações saiam dos pés da dupla Illa e Thiago Santos. Por outro lado, o time do Freipaulistano tocava bem a bola até a intermediária do jogo, quando era contido pela defesa do Tricolor Serrano.

A primeira boa chance do jogo foi pelo lado do Touro do Agreste. Em bom contra-ataque aos 14 minutos, Gaúcho aproveitou bate-rebate na área e sozinho chutou a bola, mas foi abafado pelo goleiro adversário, que mandou para em escanteio, cobrado minuto depois sem perigo.

Ao 19 minutos, após pressionar a saída de jogo do Freipaulistano, Thiago Santos roubou bola, tocou para Batatinha, que tentou lançar o centroavante na frente, mas a bola saiu forte demais e Giovani, goleiro do Freipaulistano, ficou com a bola. O tempo ia passando, mas o Itabaiana seguia pressionando o Touro do Agreste em busca do primeiro gol da partida. A disposição dos jogadores em campo, mesmo sem muita organização, fazia o time chegar em lances de perigo, mas apresentando muitos erros no último passe.

Mesmo sem bom ímpeto ofensivo, o principal lance saiu dos pés de Diogo: aos 32 o meia girou em direção ao gol e chutou, a bola passou raspando a trave. A resposta veio de imediato, Pedro Henrique recebeu passe eficiente aos 36 minutos e quase da marca do pênalti chutou para boa defesa de Andrezon.

O jogo seguiu na mesma toada, mas o Freipaulistano parecia ter acordado e criava bons lances. Mesmo assim, o placar não foi mexido, muito pela ineficiência do ataque de ambos os times.

2º tempo

A volta para a segunda etapa foi intensa: após cobrança de escanteio por Rodrigo, a bola ficou sobrando na pequena área e Thiago aproveitou para abrir o marcador para o Itabaiana. Um minuto depois, Gaúcho respondeu para o Freipaulistano com bom chute da entrada da área, a bola passou rente à trave. Aos nove, Neto Oliveira roubou bola dentro da área, saiu cara a cara com Andrezon e perdeu mais uma boa oportunidade para o Touro.

E o time do Agreste sergipano seguia pressionando. Poupado no início do jogo, Luan entrou aos 15 minutos e deu as boas vindas dois minutos depois, em chute dentro da área, que saiu com perigo. A resposta do Itabaiana veio aos 20 minutos, Carlos Henrique chegou com perigo: o lateral penetrou a área e chutou para fora.

O Touro do Agreste seguiu pressionando em busca do resultado. Mas não era efetivo nos chutes a gol. Aos 34 minutos, Illa quase marcou para o Itabaiana: o atacante aproveitou cruzamento, desviou de cabeça dentro da área, assustando a defesa do Freipaulistano. Um minuto depois, Pedro Henrique aproveitou nova investida ao ataque do Itabaiana e ampliou o marcador.

Já nos minutos finais, só deu Freipaulistano: Luan foi acionado no comando de ataque, avançou na área sozinho, mas desperdiçou mais um lance ofensivo. Pouco depois, aos 49, foi a vez de Tiquinho aproveitar cruzamento dentro da área e isolar a bola. Com a ineficiência dos atletas, o jogo foi encerrado. Itabaiana 2 x 0 Freipaulistano.

Como fica

Com o resultado, o Freipaulistano vai precisar vencer o Sergipe, na próxima terça-feira (11), para assegurar a vaga para a Série D de 2021, em caso de não garantir acesso à Série C, na campanha deste ano. A competição tem início no mês de setembro.

Já o Itabaiana, que só volta a campo para enfrentar o Confiança no dia 23, vai torcer para o Sergipe vencer o jogo e assim, ficar com a vaga. O time tem a mesma situação do Touro do Agreste. Ambos jogarão a Série C nesta temporada, e a vaga à competição só estará assegurada em caso de não classificação à série C.

Ficha técnica

Itabaiana (4-3-3)

Escalação: Andrezon; Carlos Henrique (Jorge Carvalho), Geovani, Hugo, David Coió; Rodrigo (Branco), Bruno Kabelo, Batatinha (Rafinha Matos); Illa, Thiago Santos e Pedro Henrique. T.: Ferreira
Gol: Thiago Santos e Pedro Henrique
Cartões amarelos: Branco e Jorge Carvalho

Freipaulistano (4-4-2)

Escalação: Giovani; Magno (Rhuan), Lídio, Eron, Brinquinho (Matheus); Vítor Garcia (Acássio), Gaúcho, Diogo, Rafael Granja (Luan); Neto Oliveira e Caíque. T.: Betinho
Cartão amarelo: Matheus

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
25/04/2024  16h10 Confiança treina para enfrentar o São José na segunda-feira (29)
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado