Sergipanos empatam na Série D e Confiança perde mais uma na Série C | F5 News - Sergipe Atualizado

Balanço do Futebol
Sergipanos empatam na Série D e Confiança perde mais uma na Série C
Os representantes do estado encontram dificuldades nas competições nacionais
Esporte | Por Antonio Cardoso 25/04/2022 19h31


Nenhum clube sergipano venceu em competições nacionais neste ano. O Confiança perdeu mais uma pela Série C do Campeonato Brasileiro e, na Série D, Sergipe e Lagarto empataram de novo. Confira os placares e resumo das participações dos sergipanos em competições nacionais no final de semana.

Confiança na Série C

O Confiança perdeu a segunda partida em três jogos que disputou da Série C. O Azulino foi até o estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar o Botafogo-PB no sábado (23). 

O clube paraibano ganhou pelo placar magro de 1 a 0 e o único gol da partida foi marcado pelo atacante do Botafogo, Adilson Bahia. 

Com mais um resultado negativo, o Confiança agora é o primeiro clube na zona de rebaixamento. O Dragão somou apenas um ponto nos três jogos disputados. 

O Confiança ainda não encontrou o bom futebol neste ano. Muito tem se movimentado fora de campo, mas, dentro das quatro linhas, o clube não tem demonstrado um resultado favorável. 

Agora o azulino volta a campo pela quarta rodada da Série C no próximo domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador - data importante para a equipe que carrega a alcunha de time proletário. A partida será contra o Remo, na Arena Batistão, às 19h. 

Sergipe e Lagarto na Série D

O Sergipe empatou o segundo jogo seguido na Série D. O Colorado recebeu o Juazeirense, na Arena Batistão, no domingo (24). 

1 a 1 foi o placar final com dois gols de bola parada. Clebson abriu o placar para o clube baiano de pênalti e Chiquinho Alagoano empatou para os sergipanos em uma bela cobrança de falta. 

Com o segundo empate em dois jogos, o Sergipe está na 5ª posição, lembrando que apenas quatro clubes se classificam para a próxima fase.

Esse grupo 4 segue sendo o mais equilibrado dos 8 que constituem a Série D, com adversários de calibre nacional como o Santa Cruz e o Vitória, além dos atuais vice e campeão baianos, Juazeirense e Atlético, respectivamente. 

Nesta mesma disputa está o Lagarto, que também empatou no final de semana e se agrega aos cinco clubes, entre os oito do grupo, que somaram dois pontos até o momento da competição.

O Verdão do interior, no domingo (24), foi até o estádio Carneirão, na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, para enfrentar o Atlético- BA. 

Com o mesmo placar de 1 a 1, o zagueiro Júnio Goiano botou o Lagarto na frente, mas o atacante Cesinha deixou tudo igual na partida. 

O Verdão segue em 6º na classificação e briga por uma das quatro vagas na próxima fase, assim como o Sergipe. Os dois clubes voltam a campo no próximo domingo (1º), no mesmo horário, às 16h, para enfrentar adversários alagoanos.

O Lagarto recebe, em casa, no estádio Barretão, o CSE. E o Gipão joga fora de casa, no Estádio Municipal de Arapiraca, contra o ASA. 
 

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
FSF/Reprodução
15/04/2024  15h12 Tiquinho é eleito "Craque da Galera" do Campeonato Sergipano de 2024
Marcelo Cortes/CRF
14/04/2024  19h38 Fla marca no fim e vence Atlético-GO na estreia do Brasileirão
Tô Correndo
14/04/2024  10h20 Santander TF Run Series reúne milhares de atletas em Aracaju
Daniel Soares/F5 News
13/04/2024  22h26 Confiança vence o Sergipe nos pênaltis e é Campeão Sergipano de Futebol
Reprodução Redes Sociais Palmeiras
12/04/2024  07h57 Palmeiras vence em casa para assumir do Grupo F da Libertadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado