Sergipe apoia evento de incentivo à base da Ginástica Rítmica do Brasil | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe apoia evento de incentivo à base da Ginástica Rítmica do Brasil
Objetivo é pavimentar o futuro da modalidade, com foco na descoberta de talentos
Esporte | Por Agência Sergipe de Notícias 14/12/2020 11h45


A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) realizou, na manhã deste domingo (13), a solenidade de encerramento de mais uma edição do “Estágio de Treinamento de Ginástica Rítmica (GR)”, em Aracaju. O evento contou com as presenças de dirigentes da CBG, autoridades sergipanas, técnicas e ginastas da Seleção Brasileira de GR-Conjunto, de ginastas participantes do curso e da superintendente especial de Esportes do Estado de Sergipe, Maria na Dantas. O evento aconteceu no Centro Nacional de Treinamento, anexo à Arena Batistão, base de treinamento da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, cedido à CBG em parceria com o Governo do Estado.

Iniciado no dia 7 de dezembro, o Estágio de Treinamento de Ginástica Rítmica teve a duração de sete dias e reuniu ginastas de todo o Brasil. A ação foi realizada em parceria com a área de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O Estágio tem como um dos objetivos, trabalhar a base da Ginástica, pavimentando o futuro da modalidade, com foco na descoberta de talentos para integrar à Seleção Brasileira de GR. Além de proporcionar às ginastas participantes a oportunidade de trabalhar com os treinadores das Seleções Brasileiras, criando um padrão uniformizado, enfatizando o trabalho corporal e com aparelhos, a expressão corporal e as vivências coreográficas, a experiência reforça a preparação física e técnica dos participantes, visando aos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano da categoria juvenil. O público alvo do estágio são atletas juvenis com idades entre 13 e 14 anos e treinadores que mais se destacaram nos Campeonatos Brasileiros no ano passado. 

“Assim, continuaremos mapeando a base da Ginástica Rítmica nacional, capacitando os treinadores participantes e definindo as ginastas que irão representar a categoria de base do Brasil nos eventos internacionais previstos para 2021”, disse a presidente Luciene Resende.  

A superintendente Mariana Dantas destacou o apoio do Governo do Estado à Seleção Brasileira de GR Conjunto, principalmente na criação e liberação do Centro Nacional de Ginástica para os treinamentos das meninas da seleção. “É maravilhoso, incrível para as meninas do juvenil estarem aqui no Centro de Treinamento, casa da Seleção Brasileira, recebendo ensinamentos, compartilhando experiências com a gente, aprendendo muito. Eu tenho certeza que vai ser uma experiência que vai ficar marcada para o resto da vida delas. E, mais uma vez, enfatizo que o Governo do Estado apoia o esporte sergipano e a GR não poderia ficar fora das modalidades que recebem o apoio oficial”, lembrou. 

Luciene Resende comemorou o sucesso do Estágio, que pela segunda vez acontece em Sergipe. "É muito importante esse evento, porque nós selecionamos as melhores ginastas de 2019 na idade de 13 a 14 anos, que irão representar o nosso país em alguns eventos internacionais. Felicidade maior por ser aqui no Centro Nacional de Ginástica Rítmica, no estado de Sergipe, pelo qual temos o apoio do Governo do Estado. Fico muito feliz com a presença de todos, especialmente da nossa superintendente Mariana Dantas. Só temos que agradecer, desejar um Feliz Natal e um Ano Novo de paz para todos", afirmou a presidente da CBG.

Única sergipana participante do evento, a ginasta Kassandra da Silva Nascimento, atleta do Colégio Jardins, de Aracaju, manifestou o seu contentamento em representar seu estado no Estágio, ao lado de ginastas de todo o país. "Foi muito importante para mim participar deste estágio. Eu também queria agradecer à CBG pelo convite e dizer que sou muito grata por tudo isso que está acontecendo. Me empenhei bastante nos fundamentos e espero um dia ser uma grande ginasta, reconhecida por todo mundo", disse Kassandra.

Presente na ocasião, um dos principais nomes da ginástica brasileira da atualidade, medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2019, a ginasta Natália Gaudio manifestou a satisfação de participar da solenidade, depositando confiança no futuro da GR do Brasil. “Fico muito feliz porque vejo que temos ginastas com bastante talento chegando à nossa próxima geração. Eu torço muito para que essas meninas continuem com esse trabalho incrível que é foi feito aqui, porque eu tenho certeza que elas vão conseguir evoluir muito, se elas conseguirem seguir o que elas aprenderam aqui. Elas estão no caminho certo. A gente deseja que ano que vem seja um ano melhor que 2020, que todos os problemas passem e que a gente volte a competir, estar dentro do ginásio, igual estamos aqui agora, porque é isso que a gente ama” comentou a hexacampeão brasileira e heptacampeão sul-americana.

Participaram do treinamento as seguintes ginastas:

Alana Carolayne da Silva - ASS.TOLEDANA/PR 
Ana Clara Ferreira -  P.M.BETIM/MG 
Beatriz Dina Pereira -  SERC SANTA MARIA/SP
Bianca Cavalcanti Reis - SERC SANTA MARIA/SP
Brenda Sant’Ana -  SERC SANTA MARIA/SP
Eduarda Böhm - GRÊMIO NÁUTICO UNIÃO/RS
Emanuelle Rocha -  ESCOLA DE CAMPEÃS/ES
Fernanda Heinemann - ASS. TOLEDANA/PR
Gabryela da Rocha -  AGIR/PR
Giovana Souza - TUIUTI/PR
Heloísa Silva Santos - ASSOCIAÇÃO TRYADE/SP
Isadora de Oliveira - AGIR/PR
Júlia Beatriz Kurunczi - UNOPAR/PR
Kassandra Nascimento - COLÉGIO JARDINS/SE
Luiza Pugliese - CLUBE CAMPINEIRO DE REGATAS E NATAÇÃO/SP
Luiza Traspadini - ESCOLA DE CAMPEÃS/ES
Maria Eduarda Alexandre - ASS. TOLEDANA/PR
Maria Eduarda da Silva - CLUBE CAMPINEIRO DE REGATAS E NATAÇÃO/SP
Nicole Dias de Souza-  CASSAB/DF
Nicolly Domingos -  ABGR/SC
Raquel da Silva -  SONHO EM MOVIMENTO/CE

Mais Notícias de Esporte
Vítor Silva/ BFR
19/04/2024  06h55 Mateo Ponte marca e Botafogo vence a primeira no Brasileiro
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado