Sergipe confirma Fernando Dourado como técnico e anuncia oito jogadores | F5 News - Sergipe Atualizado

É do Gipão!
Sergipe confirma Fernando Dourado como técnico e anuncia oito jogadores
Clube alvirrubro vai disputar apenas o sergipano na temporada 2020
Esporte | Por Saullo Hipolito 19/10/2019 14h33 - Atualizado em 21/10/2019 09h57


O Club Sportivo Sergipe confirmou na tarde desse sábado (19) o técnico Fernando Dourado para a temporada 2020, quando o time disputa apenas o Campeonato Sergipano. Aos 48 anos, o paraense já treinou quatro times sergipanos e ganhou um título da Série A2 com o América (Propriá) em 2002.

Em seu currículo também figuramtimes  internacionais, como o último em que ele trabalhou - o Swerly Sports Club, da Libia, entre os anos de 2018 e 2019.

Em entrevista à TV Sergipe, o treinador falou sobre o objetivo de resgatar a história do time e buscar competições importantes para 2021.

“O Fernando tem qualificação na CBF, nos clubes A, B e C, e tem uma boa relação com os jogadores, o extra-campo, e casou com a ideia da parte financeira, tudo acabou condicionando para a sua chegada”, disse o presidente do clube, Ernan Sena.

“Mais um desafio na minha vida, são 25 anos no futebol, cinco países e estive aqui no Brasil por diversos clubes, com títulos também, mas no futebol nós vivenciamos o hoje, então aqui é mais uma busca para o calendário para o segundo semestre, para trazer alegria para essa torcida que está necessitando”, afirmou.

O treinador Antônio Fernando Dourado Delgado pode se considerar experiente na competição. Foram três times treinados na Série A (Itabaiana em 2006, Lagarto em 2013 e o Dorense em 2017) durante sua passagem por Sergipe. Ele afirma que já vinha trabalhando nos bastidores, antes do anúncio, preparando o elenco do time.

Montagem do elenco

“Não vai faltar trabalho, empenho e determinação. Estamos trabalhando desde setembro, calados, já buscando atletas comprometidos com o clube e a entidade dentro e fora de campo, para buscar esse melhor na prática dirigida.”, salientou Dourado.

Desde o início da chamada Semana Vermelha, onde o time está comemorando seus 110 anos, o Gipão já anunciou cinco reforços, três neste sábado. O mais conhecido deles, o goleiro e ídolo do clube, Marcão, anunciado nas redes sociais do clube na segunda-feira (14). Com 31 anos, o goleiro já passou por times da Série B do Campeonato Brasileiro como o ASA e também o Paysandu. Também defendeu Vitória, Serra, Rio Branco, Macaé e Juazeiro.

Outro jogador anunciado foi o vice-artilheiro do Sergipano nesse ano, Tata, quando defendeu o Dorense. No segundo semestre o atleta se transferiu para o Francana-SP, onde disputou o Paulista da Segunda Divisão. Na carreira o atleta ainda jogou por Santa Rita de Alagoas e Santa Cruz de Sergipe.

Neste sábado, o time sergipano anunciou mais seis jogadores (confira o post), por meio do seu Instagram. Para a zaga, foram anunciados até o momento, Breno de 32 anos e Hicaro de 27. Na lateral esquerda, Maikon. O meio de campo tem um volante, Ewerton Ageu, 26; e Rafael, 24. No ataque, Bebel, de 20 anos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Club Sportivo Sergipe (@cssergipe) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Club Sportivo Sergipe (@cssergipe) em

Mais Notícias de Esporte
Montagem F5 News/Sergipe
18/04/2024  16h34 Sergipe anuncia contratações de Téssio e Gilvan para Série D do Brasileirão
Téssio retorna ao clube após boa atuação em 2023; Gilvan atuará pela primeira vez
Mikael Machado/ADC
18/04/2024  15h02 Taça do Campeonato Sergipano está em exposição no shopping RioMar
O troféu poderá ser apreciado de perto na Praça de Eventos Mar, de 18 a 21 deste mês
Gilvan de Souza / CRF
18/04/2024  07h28 Flamengo derrota São Paulo e assume liderança do Brasileiro
Internacional supera o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri
Montagem F5 News/Confiança
17/04/2024  16h40 Confiança confirma contratação dos volantes Luiz Otávio e Anderson Recife
O time está visando reforçar o elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro
Igor Matias/Agência Sergipe
16/04/2024  15h37 Gol da Gente: aplicativo que troca cupons por ingresso está no iOS
App agora disponível para iOS garante acesso aos jogos do Brasileirão C e D

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado