Sergipe confirma Fernando Dourado como técnico e anuncia oito jogadores | F5 News - Sergipe Atualizado

É do Gipão!
Sergipe confirma Fernando Dourado como técnico e anuncia oito jogadores
Clube alvirrubro vai disputar apenas o sergipano na temporada 2020
Esporte | Por Saullo Hipolito 19/10/2019 14h33 - Atualizado em 21/10/2019 09h57


O Club Sportivo Sergipe confirmou na tarde desse sábado (19) o técnico Fernando Dourado para a temporada 2020, quando o time disputa apenas o Campeonato Sergipano. Aos 48 anos, o paraense já treinou quatro times sergipanos e ganhou um título da Série A2 com o América (Propriá) em 2002.

Em seu currículo também figuramtimes  internacionais, como o último em que ele trabalhou - o Swerly Sports Club, da Libia, entre os anos de 2018 e 2019.

Em entrevista à TV Sergipe, o treinador falou sobre o objetivo de resgatar a história do time e buscar competições importantes para 2021.

“O Fernando tem qualificação na CBF, nos clubes A, B e C, e tem uma boa relação com os jogadores, o extra-campo, e casou com a ideia da parte financeira, tudo acabou condicionando para a sua chegada”, disse o presidente do clube, Ernan Sena.

“Mais um desafio na minha vida, são 25 anos no futebol, cinco países e estive aqui no Brasil por diversos clubes, com títulos também, mas no futebol nós vivenciamos o hoje, então aqui é mais uma busca para o calendário para o segundo semestre, para trazer alegria para essa torcida que está necessitando”, afirmou.

O treinador Antônio Fernando Dourado Delgado pode se considerar experiente na competição. Foram três times treinados na Série A (Itabaiana em 2006, Lagarto em 2013 e o Dorense em 2017) durante sua passagem por Sergipe. Ele afirma que já vinha trabalhando nos bastidores, antes do anúncio, preparando o elenco do time.

Montagem do elenco

“Não vai faltar trabalho, empenho e determinação. Estamos trabalhando desde setembro, calados, já buscando atletas comprometidos com o clube e a entidade dentro e fora de campo, para buscar esse melhor na prática dirigida.”, salientou Dourado.

Desde o início da chamada Semana Vermelha, onde o time está comemorando seus 110 anos, o Gipão já anunciou cinco reforços, três neste sábado. O mais conhecido deles, o goleiro e ídolo do clube, Marcão, anunciado nas redes sociais do clube na segunda-feira (14). Com 31 anos, o goleiro já passou por times da Série B do Campeonato Brasileiro como o ASA e também o Paysandu. Também defendeu Vitória, Serra, Rio Branco, Macaé e Juazeiro.

Outro jogador anunciado foi o vice-artilheiro do Sergipano nesse ano, Tata, quando defendeu o Dorense. No segundo semestre o atleta se transferiu para o Francana-SP, onde disputou o Paulista da Segunda Divisão. Na carreira o atleta ainda jogou por Santa Rita de Alagoas e Santa Cruz de Sergipe.

Neste sábado, o time sergipano anunciou mais seis jogadores (confira o post), por meio do seu Instagram. Para a zaga, foram anunciados até o momento, Breno de 32 anos e Hicaro de 27. Na lateral esquerda, Maikon. O meio de campo tem um volante, Ewerton Ageu, 26; e Rafael, 24. No ataque, Bebel, de 20 anos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Club Sportivo Sergipe (@cssergipe) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Club Sportivo Sergipe (@cssergipe) em

Mais Notícias de Esporte
Confiança vence o Ferroviário-CE pela Série C do Brasileirão 2022
18/05/2022  09h46 Confiança vence o Ferroviário-CE pela Série C do Brasileirão 2022
Na Arena Batistão, Dragão superou Tubarão por 1 a 0 pela 6ª rodada do campeonato
acervo pessoal
17/05/2022  12h05 Ginasta sergipana participa do Gymnasiade até esta quinta (19) na França
Maria Flávia integra seleção brasileira individual, única sergipana na modalidade
Nova Andradina TV/Reprodução
17/05/2022  11h18 Atleta sergipano Ramon Rozendo é campeão do Fighters Tournament
Patrocinado pelo Grupo Multserv, ele venceu as quatro lutas de que participou
Veja os melhores momentos da 1ª Maratona Santander Track&Field Run Series Celi
17/05/2022  00h54 Veja os melhores momentos da 1ª Maratona Santander Track&Field Run Series Celi
A prova reuniu cerca de três mil corredores de 13 estados em na capital sergipana
André Moreira/Divulgação
16/05/2022  18h00 Atleta sergipano é o vencedor da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi
Evento reuniu cerca de três mil atletas, de 13 estados e mais de 50 cidades brasileiras