Sergipe faz 110 anos e tenta retomar dias de glória no futebol do estado | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe faz 110 anos e tenta retomar dias de glória no futebol do estado
Time deve apresentar novo treinador durante a festa comemorativa
Esporte | Por Saullo Hipolito 14/10/2019 12h00 - Atualizado em 14/10/2019 12h17


No próximo dia 17, o Clube Sportivo Sergipe completa 110 anos de uma grande história no futebol do estado. Sendo uma das principais forças no esporte, o alvirrubro vai proporcionar uma programação recheada de surpresas durante a "semana vermelha", com início das festividades marcadas para a quinta-feira (17).

No início do século XX, o clube foi o segundo a surgir em Aracaju, uma semana depois do Cotinguiba Esporte Clube, também dedicado principalmente a esportes náuticos, como o remo. Existe um rumor de que o Gipão veio de uma insatisfação de um grupo de torcedores do Cotinguiba, e isso os motivou a fundar o Club Sportivo Sergipe.

O Sergipe é o maior vencedor da história do Campeonato Sergipano, com 35 títulos. No cenário nacional, participou algumas vezes das quatro séries do Campeonato Brasileiro, 16 vezes da Copa do Brasil e dez vezes da Copa do Nordeste.

No ano passado, disputou a Série D, mas foi eliminado na Primeira Fase e, este ano, chegou uma etapa mais à frente.

Com o lema, "O vermelho tá no sangue, no amor, na raça", as festividades do time com mais títulos do Campeonato Sergipano de Futebol (35) acontecem a partir das 5h, com uma alvorada no estádio João Hora de Oliveira, localizada na avenida Augusto Franco, no bairro Siqueira Campos.

Ainda durante as festividades, há a expectativa de que o presidente do Gipão, Ernan Sena, 28, apresente seu treinador e a nova comissão técnica para a temporada 2020 durante os festejos. O Sergipe só tem no calendário para 2020 o Campeonato Sergipano.

À noite, por volta das 20h, acontece uma missa celebrada pelo padre Cristiano, com o diácono Saulo e Dida no apoio). O microfone ficará aberto a partir das 21h para fala de pessoas influentes no time.

A programação será encerrada com novas homenagens a partir das 21h30, horário em que também será cantado os parabéns para o time. Fogos encerram os festejos do dia.

Pressão

A pressão pelo retorno às competições nacionais é grande e ficou ainda maior com o acesso do seu principal rival, o Confiança, à Série B do campeonado nacional.

Especialistas apontam que o trabalho do time será grande e o esforço tem que ser ainda maior para montar uma equipe competitiva e brigar pelo Campeonato Sergipano e com isso garantir o retorno ao calendário de competições nacionais, além de assegurar recursos através das cotas de participação.

* Com informações da CBF

Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Flamengo sente os efeitos da altitude de La Paz e perde para o Bolívar
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Confiança segue reforçando o elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Colorado estreia no Brasileirão jogando em casa no próximo sábado (27)
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Meias Vico e Pedro Rodrigues chegam ao Sabino de olho na Série C
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Galo mantém 100% de aproveitamento na competição continental. Grêmio vence a primeira

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado