Sergipe tenta trilhar caminho de vitórias e voltar ao cenário nacional | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe tenta trilhar caminho de vitórias e voltar ao cenário nacional
Na atual temporada, time colorado disputará apenas o Campeonato Sergipano
Esporte | Por Saullo Hipolito 08/01/2020 16h00


Após uma temporada de fracassos, o Sergipe tenta se reerguer no cenário nacional e vislumbrar títulos importantes para não ficar atrás do maior rival do estado, o Confiança. Para isso, o time tem que fazer uma temporada de excelência no único campeonato oficial que disputará em 2020, o Campeonato Sergipano, mas o ano começou conturbado.

Com uma história recheada por vitórias e títulos, principalmente estaduais onde o time acumula 35 e é o maior vencedor, o Club Sportivo Sergipe completou 110 anos em 2019, ano que pretende nunca mais repetir futebolísticamente, pelos diversos fracassos acumulados. Para o presidente do time, Ernan Sena, 2020 deve ser um momento de virada para o Gipão.

Mas já nos primeiros meses deste ano o time precisou trocar de técnico, pois, após dois jogos amistosos onde a equipe sergipana não conseguiu vitória, o então técnico Fernando Dourado alegou problemas pessoais e abandonou o comando do time; para o seu lugar, a diretoria agiu rápido e contratou Paulo Foiani.

Última temporada

Foram quatro eliminações vexatórias para o tamanho do colorado em 2019, temporada que o torcedor faz questão de esquecer. No estadual, o time foi eliminado no Hexagonal da competição, quando conquistou apenas dois pontos de 15 disputados. Já na Copa do Nordeste, competição regional, eliminação na primeira fase, na qual o time conseguiu apenas uma vitória e acumulou sete derrotas, amargando a penúltima colocação no grupo A.

Nas outras duas competições disputadas, ambas nacionais, o time foi eliminado na primeira fase. A primeira delas foi a Copa do Brasil, eliminação na Arena Batistão, em jogo contra o Goiás, derrota por 2 a 0. Mas a decepção maior veio meses depois, após eliminação no Campeonato Brasileiro, onde o Sergipe amargou a terceira posição em um grupo de quatro times, conseguindo apenas uma vitória, dois empates e três derrotas.

Temporada 2020

Com um time remodelado e cheio de jogadores novos, o Sergipe comandado pelo técnico Paulo Foiani tem como meta fazer frente aos seus adversários no estadual para conquistar o título. Com 24 atletas, o destaque fica para a dupla de meias Rafael Marcos e Diego Torres, além do centroavante Anselmo Tadeu, que promete comandar o ataque do Gipão no ano. Os dois primeiros gols do time em 2020, durante jogos amistosos, foram marcados por ele.

“A expectativa é grande, até porque a nossa primeira partida já é contra o rival. A cobrança já está grande, não só pelo lado do torcedor, mas minha também, porque a gente vem se preparando forte para que essa estreia seja a melhor possível”, afirmou Anselmo.

A estreia do Gipão acontece contra o Confiança no dia 12 de janeiro, às 16h. O Clássico Maior já acontece na primeira rodada do estadual há dois anos e é o jogo mais aguardado, pois vai mostrar como os times se prepararam para a temporada.

Confira o elenco do Sergipe:

Goleiros: Marcão, Walace e Everty
Laterais: Fabinho, Paulo Fernando, Maikon e Diego Costa
Zagueiros: Hícaro, Renato Camilo e Guilherme Neto
Volantes: Maxsuel, Ewerton Ageu, Álvaro e Recife
Meias: Rafael Marcos e Diego Torres
Atacantes: Anselmo, Cléber, Tata, Bebel, Gabriel Ataliba, Cristiano Sergipano, Muribeca e Max Pardalzinho

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina
Marcelo Cortes/CRF
22/04/2024  07h17 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
@timebrasil
21/04/2024  19h30 Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate
Atlético-MG
21/04/2024  09h54 Atlético-MG supera o Cruzeiro por 3 a 0 em Belo Horizonte

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado