Sergipe vai entrar com representação contra arbitragem do clássico
Clube alega que detectou diversas irregularidades que causaram prejuízo à equipe
Esporte | Por Saullo Hipolito 15/01/2020 11h28

O Clássico Maior ainda repercute, e de forma negativa. Segundo a diretoria do Sergipe, várias posições tomadas pela arbitragem do jogo, comandada pela árbitra Fifa Thayslane de Melo, foram prejudiciais ao time, interferindo no resultado.

Dois dos questionamentos são em lances capitais: no primeiro gol do Confiança, marcado pelo zagueiro Nirley, o time afirma ter acontecido um empurrão em um jogador do Gipão. Já durante o segundo tempo, outro lance polêmico entrou nas reclamações do alvirrubro, em lance dentro da área, o centroavante Anselmo cabeceou e a bola que iria em direção ao gol foi desviada por um defensor proletário, o clube reclama de pênalti. Vale lembrar que a competição estadual não conta com a revisão do VAR.

Além de Thayslane de Melo, compuseram o quarteto de arbitragem Cleriston Clay Rios, Vaneide Vieira Gois e Eloane Gonçalves Santos. O jogo acabou em 2 a 1 para o Confiança, que largou na frente na primeira fase do Campeonato Sergipano de 2020.

Confira a nota na íntegra do Sergipe:

O Club Sportivo Sergipe informa que entrará esta semana com uma representação contra a comissão de arbitragem do clássico (Sergipe X Confiança) ocorrido no último domingo,12, junto à Federação Sergipana de Futebol.

De acordo com análises feitas pela diretoria e comissão do Sergipe, as irregularidades causaram grande prejuízo ao Club e interferiram diretamente no resultado da partida.

A diretoria do Club Sportivo Sergipe reafirma o compromisso com o bom futebol , pede a apuração dos fatos e que medidas sejam devidamente tomadas pela Federação Sergipana de Futebol.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Foto: TV Lagarto/ Reprodução
23/02/2020  17h30 Freipaulistano empata com Lagarto e conquista classificação no estadual
Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
23/02/2020  14h15 Sergipano Alberth Dias vence no Card Preliminar do Bellator
Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
22/02/2020  17h58 Dragão vence por 2 a 0 e mantém campanha histórica na Copa do Nordeste
Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
22/02/2020  10h57 Sergipão 2020: Tabela detalhada da primeira fase de futsal é divulgada
Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores
21/02/2020  18h48 Em dois dias, Sergipe anuncia quatro novos jogadores