“Tudo mudou quando a gente sofreu o gol”, analisa treinador do Confiança | F5 News - Sergipe Atualizado

“Tudo mudou quando a gente sofreu o gol”, analisa treinador do Confiança
Ronald desequilibrou para o Botafogo; Matheus Costa pede foco no Clássico Maior
Esporte | Por Saullo Hipolito 11/08/2020 23h38 - Atualizado em 12/08/2020 01h54


O Confiança entrou em campo na noite desta terça-feira (11), no estádio Santa Cruz,  no estado de São Paulo, e perdeu para o Botafogo de Ribeirão Preto, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o técnico Matheus Costa, o gol no início da partida modificou o planejamento do Dragão, que encontrou dificuldades no decorrer do jogo.

A marcação em linhas altas do Pantera paulista na partida não foi surpresa para o time do Confiança, como admitiu o próprio técnico Matheus Costa, ao final da partida. Para ele, o adversário soube se defender muito bem e era perigoso nos contra-ataques, além disso, contou com um fator extra: o brilho de Ronald (foto abaixo).

O atacante, autor dos dois gols da partida - o segundo, um golaço por cobertura -, foi o fator desequilibrante a favor do time do interior de São Paulo. Em duas jogadas de velocidade, o baixinho arriscou os chutes e teve extrema felicidade no resultado final.

“A gente já tinha se planejado, analisando a equipe do Botafogo, que gostava de fazer uma marcação de bloco médio para bloco alto, porém tudo muda quando a gente inicia a partida e sofre o gol. Depois o Botafogo soube muito bem administrar, principalmente nos momentos em que estavam sem a bola, fechando bem os espaços, a gente tentando propor o jogo e o Botafogo saindo nos contra-ataques”, analisou.

Próximo jogo

Agora, a chave do time vira completamente e nesta sexta-feira (14), o Confiança disputará com o Sergipe a final do Campeonato Sergipano. Isso só será possível por causa da mudança na tabela realizada pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), antecipando a partida entre Freipaulistano e Sergipe. Esse jogo válido pela 6ª rodada da competição, realizado também na terça-feira, acabou em vitória do alvirrubro.

Com o resultado, o Gipão chegou aos 11 pontos, ultrapassou o Confiança e se tornou líder da competição. Se o Dragão vencer a partida, se sagra campeão e joga contra o Itabaiana, na última rodada, marcada para o dia 21, para cumprir tabela. Em caso de derrota, o Sergipe é quem leva o título de campeão da competição.

Vale lembrar que neste ano o torneio não tem final. É  disputado em um quadrangular, com jogos de ida e volta - as partidas têm acontecido no Batistão devido à pandemia do Novo Coronavírus -, por isso mesmo é que o empate no Clássico Maior não encerra a competição. Com esse resultado, o Confiança teria que ganhar ou empatar com o Itabaiana para se sagrar campeão.

Mesmo fragilizado, o Itabaiana pode ser um adversário perigoso, afinal, o time também precisaria de uma vitória ou empate na última rodada para garantir vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. A derrota daria a vaga ao Freipaulistano. Ambos os times disputam o torneio nesta temporada.

"Agora, como falei no vestiário, não se fala mais em Série B, nossa cabeça tem que estar virada totalmente para o estadual, que é uma competição importante, um grande objetivo nosso. Sabemos a importância para nós, para o nosso torcedor, para o nosso clube, respeitando muito nossos adversários que estão no quadrangular, mas sabemos que nós temos toda essa capacidade para buscar esse título na próxima sexta-feira e é para isso que nós vamos lutar", afirmou Matheus Costa.

Transmissão

O jogo entre Sergipe e Confiança acontece às 17h45, com transmissão da TV Atalaia, para Sergipe, e no YouTube. As TVs dos clubes (TV Dragão e TV Gipão) ainda não anunciaram a transmissão.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores
Mikael Machado/ADC
23/04/2024  07h09 Confiança fica no empate em sua estreia na Série C
Mikael Machado/ADC
22/04/2024  09h32 Confiança estreia no Brasileirão nesta segunda (22) contra o Londrina
Marcelo Cortes/CRF
22/04/2024  07h17 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
@timebrasil
21/04/2024  19h30 Rayssa Leal conquista etapa da Liga Mundial de Street Skate

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado