Vitória simples contra o Operário pode garantir Dragão na Série B | F5 News - Sergipe Atualizado

Série B
Vitória simples contra o Operário pode garantir Dragão na Série B
Confiança enfrenta time do Paraná nesta segunda na Arena Batistão pela 34ª rodada
Esporte | Por Emerson Esteves* 11/01/2021 16h40 - Atualizado em 12/01/2021 06h41


O Confiança entra na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e terá mais um jogo decisivo pela frente. Nesta segunda (11), basta uma vitória simples contra o Operário (PR), na Arena Batistão, às 20h, para que o Dragão alcance os sonhados 45 pontos e praticamente assegure sua permanência na segunda divisão do futebol nacional. A partida é válida pela 34ª rodada do torneio. 

Atualmente com 42 pontos e na 14ª posição, o time do bairro Industrial vem de derrota por 1 a 0 para o CRB e venceu apenas um jogo dos últimos cinco, somando apenas 3 pontos de 15 possíveis. Mesmo numa fase ruim, um resultado positivo na noite desta segunda pode ser suficiente para que o Confiança escape da zona da degola.

"A gente não conseguiu desempenhar o mesmo rendimento do que é de costume essa equipe apresentar. Falhas acontecem. Ninguém trabalhou para que elas acontecessem. Faz parte do futebol e temos que trabalhar para que essas falhas não aconteçam ou diminuam bastante. Agora é focar no próximo jogo, dentro de casa, uma decisão contra o Operário-PR. Procurar recuperar esses atletas fisicamente já que o desgaste foi grande. Dentro de casa é fazer valer o mando de campo", comentou o treinador Daniel Paulista após a derrota para o CRB. 

Para a escalação, o treinador terá à disposição Rafael Santos e Thiago Ennes, que voltam após cumprir suspensão automática. Já Guilherme Castilho recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso do jogo.

Como chegam os visitantes 

O Operário-PR atingiu a meta dos 45 pontos e agora vive um momento mais tranquilo no campeonato. O Fantasma vem de uma sequência de três jogos sem perder, sendo duas vitórias e um empate e é o 10° colocado. O objetivo dos visitantes agora é somar o máximo de pontos para garantir uma boa classificação na primeira parte da tabela. 

O técnico Matheus Costa tem os retornos do volante Jiménez e do zagueiro Ricardo Silva, que estavam suspensos. Eles devem voltar à titularidade depois de ficarem de fora do jogo contra o Oeste após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

CONFIANÇA: Rafael Santos, Thiago Ennes, Luan Bueno, Matheus Mancini, Everton Santos; Madison, Amaral e Rafael Vila; Reis, Iago e Renan Gorne.

OPERÁRIO: Martins Rodriguez; Alex Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Jimenez, Marcelo e Tomas Bastos, Douglas Coutinho, Rafael Oller e Ricardo Bueno 

ARBITRAGEM 

Jonathan Antero Silva (RO) apita o jogo e  será auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Rener Santos de Carvalho (AC).

 

*Sob supervisão do jornalista Will Rodriguez 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Esporte
Vitor Silva/Botafogo
25/04/2024  07h12 Botafogo supera lesão de Tiquinho e vence a primeira na Libertadores
Divulgação
24/04/2024  16h17 Zagueiro Robson é o terceiro contratado do dia pelo Confiança
Divulgação Ascom
24/04/2024  11h09 Sergipe X ASA: ingressos para o duelo já estão à venda
Montagem Divulgação Ascom ADC
24/04/2024  10h54 Confiança anuncia dois reforços para seu elenco 
Pedro Souza/Atlético Mineiro
24/04/2024  07h26 Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado