"Governo não se furtará a ajudar Sergipe", diz Mourão em homenagem na Alese | F5 News - Sergipe Atualizado

"Governo não se furtará a ajudar Sergipe", diz Mourão em homenagem na Alese
Vice-presidente da República recebeu Medalha do Mérito Parlamentar
Política | Por F5 News 04/10/2019 18h49


A mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Sergipe, a Medalha do Mérito Parlamentar foi entregue na tarde desta sexta-feira (4), ao general do Exército Brasileiro e vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão (PRTB). A indicação foi do deputado Capitão Samuel Barreto (PSC).  Mais cedo, ele cumpriu agenda de visita ao Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão, e em um evento fechado com empresários sobre o Plano Real.

“Essa medalha tem um significado muito grande pra mim; a minha passagem por esse estado foi muito remota no tempo que servi em Pernambuco na década de 70 e de lá pra cá não tive oportunidades de passar por aqui. Sergipe tem uma história gloriosa dentro da formação da nacionalidade brasileira, hoje fui à São Cristóvão e ali a gente respira história”, afirmou o vice-presidente da República acrescentando que Sergipe é grande na capacidade de sua gente e na quantidade de sergipanos ilustres.

O general Hamilton Mourão disse não ter a menor dúvida de que o conjunto daqueles que representam a vontade do povo sergipano, irá construir um novo momento de desenvolvimento sustentável e de inserção nas grandes cadeias de valor agregado do mundo.

“O Governo Federal não irá se furtar em nenhum momento em auxiliar os nossos estados. Hoje tive a oportunidade de  ter uma conversa muito profícua com o governador Belivaldo Chagas; trocamos ideias e impressões seja da questão macro que envolve o país como um todo, da nossa situação econômica, das soluções para vencermos a crise fiscal e avançarmos em cima de uma agenda de produtividade, vendo o que podemos fazer aqui pelo estado”, garante.

O vice-presidente citou que o caso mais emblemático colocado para ele pelas autoridades sergipanas, é a questão do término das obras de da duplicação da BR-101. “Não é um trecho tão grande assim e essa questão de infraestrutura é fundamental para não só intensificar o turismo, mas como para facilitar o escoamento da produção e o custo para que aquilo que for produzido aqui chegue em outros lugares assim como o que vem de fora, chegue aqui”, entende. 

Sobre o acesso aos recursos do Fundo Nordeste, Hamilton Mourão disse que poderiam colocar uma legislação simples, como uma medida provisória que está em discussão no Governo Federal, que de 20% a 30% desses recursos possam ser emprestados aos estados.

“Com isso, os estados poderão ter condições de solucionar problemas de infraestrutura; não é recurso para contratar mais funcionários ou para fazer aumento salarial, mas para que a infraestrutura ou outras questões ligadas à produtividade, sejam atacadas. O governador pode contar com a minha participação e me cobrar”, enfatiza.

 

*Com informações da Agência Alese

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado