Adelson Barreto disponibiliza seu nome para concorrer à PMA | F5 News - Sergipe Atualizado

Adelson Barreto disponibiliza seu nome para concorrer à PMA
Política 04/10/2011 16h09

Da redação F5 News

 

O deputado estadual Adelson Barreto (PSB) fez pronunciamento durante a sessão desta terça-feira (4) para anunciar a decisão tomada, juntamente com a direção nacional e estadual do seu partido com relação ao seu destino político. Segundo o parlamentar, hoje ele estará transferindo seu domicílio eleitoral do município de Nossa Senhora do Socorro, onde disputou as últimas eleições municipais, para Aracaju, colocando seu nome à disposição para disputar a Prefeitura da capital, nas próximas eleições.

 

“Ocupamos a tribuna para fazer a revelação dessa decisão que estamos tomando hoje do nosso destino político”, disse. Adelson afirmou que tem conversado muito com seu partido e ontem teve uma reunião decisiva. Ele disse que, através de pesquisas que teve acesso, pensou em disputar o pleito municipal nas cidades de Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Aracaju. “Sei que não foi divulgado, mas neste final de semana o partido me mostrou uma pesquisa realizada em Aracaju e fruto dela, dentre tantas outras realizadas, o senador Valadares me chamou ontem para uma conversa dizendo que teve contato com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e a decisão foi que o partido não pode abdicar de ter candidato a prefeito em Aracaju”, disse.

 

O deputado Adelson Barreto disse que sabe que o nome do deputado Valadares Filho (PSB) também está à disposição como pretenso candidato. No entanto, informou que o partido teve um entendimento de colocar o nome de ambos como prováveis candidatos. “A decisão do PSB é que os dois nomes – o meu e do deputado Valadares Filho – serão postos nas ruas de Aracaju para consulta popular e aquele que estiver melhor junto à opinião pública será o indicado pelo PSB para disputar a eleição municipal em Aracaju”, revelou.

 

Em seu pronunciamento, o deputado acrescentou ainda que hoje estará fazendo a transferência de seu domicílio eleitoral para Aracaju, cidade onde nasceu e foi candidato a vereador mais votado 1996 e em 2000 foi o primeiro colocado e onde na sua primeira eleição para deputado estadual obteve 15.300 votos e na última 24 mil votos. “Quero dizer ao meu partido e ao povo de Aracaju que aceito o desafio. Estou transferindo meu título para Aracaju com a garantia do presidente nacional do meu partido e do senador Valadares que o PSB terá candidato a prefeito em Aracaju”, afirmou.

 

O parlamentar acrescentou que respeita e tem uma estima muito grande pelo deputado Valadares Filho e se ele estiver melhor junto à opinião pública irá para as ruas ser cabo eleitoral dele. “Entretanto, se o meu nome junto à opinião pública estiver em posição melhor quero dizer que aceito o desafio de colocar meu nome hoje como pré-candidato, transferindo meu domicílio eleitoral para Aracaju”, concluiu Adelson Barreto.

Mais Notícias de Política
TSE/Reprodução
19/08/2022  21h01 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe neste sábado (20/8)
São oito na disputa pelo Executivo Estadual. Faltam 44 dias para 1º turno do pleito
Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
18/08/2022  21h00 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe nesta sexta (19/8)
F5 News informa a partir de hoje compromissos de suas campanhas para o dia seguinte
TSE
18/08/2022  14h00 Confira o que é permitido ou proibido no dia da votação
A 45 dias do pleito, muitos eleitores não sabem o que pode ser crime eleitoral
MPF-SE / reprodução
17/08/2022  18h48 MP Eleitoral pede impugnação de seis candidaturas em Sergipe
As candidaturas foram impugnadas com base nos critérios da Lei da Ficha Limpa
Hugo Barreto/Metrópoles
17/08/2022  10h00 PF já abriu 23 mil inquéritos por crimes eleitorais
Nas eleições municipais de 2020, foram registrados 85 mil casos dessa natureza