Após 38 anos, Edvaldo Nogueira planeja saída do Partido Comunista | F5 News - Sergipe Atualizado

Após 38 anos, Edvaldo Nogueira planeja saída do Partido Comunista
Prefeito de Aracaju inicia conversas com outras legendas mirando reeleição em 2020
Política | Por Will Rodriguez 03/05/2019 13h31 - Atualizado em 03/05/2019 14h13


O discurso do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) de preocupação exclusiva com a administração de Aracaju não encontra mais respaldo nos movimentos feitos pelo comunista nas últimas semanas visando, claramente, viabilizar sua reeleição em 2020. 

Depois das mudanças no secretariado e cargos do alto escalão municipal, Edvaldo está agora arrumando as malas para trocar de partido. A saída do PCdoB, ao qual é filiado há quase quatro décadas, é dada como certa. A data para que isso ocorra, dizem aliados, é desconhecida e deve demorar. Mas as sondagens de outras legendas já começaram. Oficialmente, o gestor alega a mudança de concepção ideológica como justificativa. 

"O tempo para uma definição partidária é o meu. Não tem como outra pessoa decidir por mim. É algo muito pessoal. Estou há 38 anos no PCdoB, então é algo que demanda muito reflexão. Eu preciso estar convicto antes de decidir", afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) em entrevista à FAN FM nesta sexta-feira (3). 

Entre os aliados, prevalece o entendimento de que o prefeito precisa apressar a mobilização para garantir os apoios necessários à sua reeleição. Isso porque, nos últimos meses, cresceu de forma consistente o coro de antigos aliados que, insatisfeitos com a gestão de Nogueira, já não demonstram mais tanto apreço pela recondução do ainda comunista à Prefeitura. 

Entre eles está a própria ex-vice-prefeita Eliane Aquino que, no Twitter, já declarou ser favorável a uma candidatura própria do seu partido, o PT, no ano que vem. A atual vice-governadora aparece, inclusive, entre os nomes cotados para uma eventual disputa com Edvaldo. Do mesmo bloco governista outras figuras, como o deputado estadual Zezinho Sobral, não escondem a disposição em testar seus nomes nas urnas. 

Segundo interlocutores do prefeito, alguns partidos já estão flertando com Edvaldo, dentre eles, o PSD do aliado deputado federal Fábio Mitidieri e o PDT, comandado atualmente pelo deputado federal Fábio Henrique. 

"Quando me encontrar com o presidente do PDT, Carlos Lupi, comunicarei ao deputado Fábio Henrique. Não farei nada às escondidas. Lupi já me ligou e marcamos de conversar. Mas quando isso ocorrer, eu divulgarei. Não vou tomar partido de ninguém", disse Nogueira. 

Mais Notícias de Política
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos
Jadilson Simões/ Agêcia Alese
26/03/2024  14h38 Projeto que reajusta em 30% salários dos servidores do Detran é aprovado
O reajuste representa um impacto mensal de R$ 172 mil, a partir de março de 2024

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado