Após requerimentos negados, oposição quer CPI da Covid em São Cristóvão | F5 News - Sergipe Atualizado

Após requerimentos negados, oposição quer CPI da Covid em São Cristóvão
Vereadores querem esclarecer aplicação de recurso destinado pelo governo federal
Política 01/05/2021 09h30


O clima esquentou na Câmara Municipal de São Cristóvão durante sessão virtual na noite da última quinta-feira (29). Tudo por causa de mais um requerimento negado do vereador da oposição Neto Batalha (PP). A votação da maiora na casa impediu que a Prefeitura apresentasse a folha salarial de pagamento de funcionários efetivos e com cargo em comissão. Este é o segundo requerimento negado em menos de um mês. No primeiro, o vereador Neto solicitava transparência com os recursos oriundos do governo federal no combate à Covid-19.

“Como não tivemos êxito nos pedidos, vamos preparar um novo requerimento, desta vez em favor da abertura de um CPI para investigar onde foi parar 5 milhões de reais enviados pela União”, prometeu um dos líderes da oposição, vereador Leandro da Renovaçao .

Segundo os parlamentares,é inaceitável o comportamento da Prefeitura de São Cristóvão em não revelar publicamente os gastos nas ações de combate ao coronavírus. “Ora, qual o mistério disso tudo? Qual a preocupação dos gestores do poder público municipal? E por que alguns vereadores concordam com a falta de transparência? Tudo isso, pode ser resolvido com uma CPI”, esclarece a oposição.

Neto e o vereador Leandro da Renovação estão trabalhando nos bastidores para convencer outros parlamentares que a instalação de uma CPI é a melhor saída para dar transparência na administração pública municipal. “Infelizmente, essa gestão nunca priorizou a transparência com os gastos públicos. Vamos ver até quando isso vai acontecer?”, questiona Neto Batalha.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado