Augusto Bezerra questiona ação da SMTT, ao enviar multas aos condutores | F5 News - Sergipe Atualizado

Augusto Bezerra questiona ação da SMTT, ao enviar multas aos condutores
Deputado não descarta que prática sirva para compensar recursos oriundos dos pardais
Política 16/06/2011 17h09


O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), informou, em pronunciamento feito durante a sessão desta quinta-feira, dia 16, que foi procurado por dezenas de pessoas que disseram ter recebido em casa multas aplicadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) por falta do uso do cinto de segurança.

 

No entanto, o deputado disse que essas pessoas afirmam que não passaram de carro pelos locais onde foram multadas. Segundo Augusto, são muitas pessoas nessa situação, tendo, inclusive, vários exemplos na própria Assembleia Legislativa. “Dá a entender que como a SMTT perdeu a galinha dos ovos de ouro, que eram os pardais, que multavam e abusavam do bolso do cidadão, e começou agora a mandar multa para a casa da pessoa dizendo que em determinado local ela passou sem cinto”, disse.

 

 

 

O deputado acrescentou que ficou feliz ao ler hoje nos jornais a decisão da Justiça, que proibiu a SMTT de multar motoristas utilizando as câmeras de monitoramento. Augusto Bezerra disse que a ação foi impetrada pelo deputado Gilmar Carvalho (PR). “Temos que ter muito cuidado, porque para eles [SMTT] foi uma perda irreparável e eles não estão preocupados com acidente, com quem morre, mas estão preocupados em ganhar dinheiro”, afirmou.

 

 

 

Augusto Bezerra acrescentou que se o órgão de trânsito estivesse preocupado em educar teria renovado a pintura das faixas de pedestre, por exemplo, e realizado uma campanha educativa efetiva. “Mas eles dão respostas assim”, frisou. O deputado democrata disse ainda que depois das acusações feitas na imprensa sobre a atuação das empresas que realizam o serviço de fiscalização eletrônica na capital foram colocadas faixas com teor educativo e pessoal nas ruas, sob a alegação de que estavam educando o trânsito, mas logo em seguida tudo isso foi retirado.

 

 

 

“E ninguém sabe hoje se Antônio Samarone ainda é da SMTT, porque desapareceu e não dá informações a ninguém. Ali é um órgão público e tem que estar prestando contas e educando a sociedade. Trânsito não é para multar, é para educar. Então que se faça novamente a pintura das faixas de pedestres”, disse o deputado Augusto Bezerra, ao parabenizar a Justiça pela decisão tomada com relação à proibição de aplicação de multas através das câmeras de monitoramento.

 

 

Da Agência Alese

Mais Notícias de Política
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado