Augusto ironiza contas de Déda e assegura crescimento de João | F5 News - Sergipe Atualizado

Augusto ironiza contas de Déda e assegura crescimento de João
"Ele é bom em direito, mas não sabe matemática", diz deputado
Política 16/09/2011 19h23


Por Joedson Telles

Aliados do ex-governador João Alves Filho (DEM), o deputado estadual Augusto Bezerra e o ex-deputado federal José Carlos Machado rechaçaram com ironia a analise feita, na manhã desta sexta-feira, dia 16, dos números das pesquisas que colocam João Alves como o preferido entre o eleitorado aracajuano. A última foi divulgada pelo Instituto Dataform, na segunda-feira, dia 12. “O governador era aluno do Atheneu, mas faltou a aula de cálculo. Ele é bom em direito, mas não sabe matemática. João cresceu 1,6%, em relação à eleição de 2010. Mas não foi má fé do governador. O problema é que ele não sabe fazer contas, com todo respeito”, ironizou Augusto Bezerra.

Segundo o deputado do DEM, no momento em que Déda insinuou que o ex-governador caiu nas pesquisas, porque em 2010 teve 45% dos votos em Aracaju e, agora, aparece com 35,5%, ele não soube fazer a conta certa. “Doutor João teve 45% dos votos válidos em 2010. Até aí ele está certo. Mas, na pesquisa, o governador não pegou os votos válidos. Se ele pegasse, doutor João teria um crescimento de 1,6%. Porque os votos válidos, segundo a pesquisa, somam 76,2%. Como doutor João teve 35,5% em cima desse valor, ele tem 46,6% dos votos válidos. Faltou conhecimento em matemática”, disse.

Segundo Augusto Bezerra, o governador comete outro equivoco quando fez a conta das citações dos possíveis candidatos aliados dele e acredita que o resultado é “praticamente” o empate. “É outro erro. Pode pegar Valadares Filho, Rogério Carvalho, Silvio Santos. Junte todos que não encostam em doutor João. Ele (Déda) só pode estar contando com os votos de Almeida Lima e Nílson Lima. Mas o eleitor de Almeida e Nílson votam na oposição”, diz.

Concordando com as contas feitas pelo deputado Augusto Bezerra, José Carlos Machado também enxerga como equivoco o governador Marcelo Déda afirmar que João Alves já colocou seu nome como candidato a prefeito de Aracaju. Machado observou que apesar do desejo dos integrantes do DEM e da vontade de Aracaju expressa nas pesquisas, João Alves não disse a ninguém que é candidato. 

Mais Notícias de Política
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
23/04/2024  13h10 Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto
Para presidente, investimentos não podem ser vistos como gasto
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
23/04/2024  10h12 Governo amplia esforço contra pautas com impacto fiscal bilionário
Senado e Câmara devem analisar projetos de lei nos próximos dias
Agência Senado/Reprodução
22/04/2024  20h07 Justiça tributária aos MEIs começa a ser votada no Senado Federal
Senador Laércio diz ser inadiável que haja a correção do teto de faturamento

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado