Babel: Deotap não confirma áudios de Mendonça Prado em inquérito
Política 07/06/2017 14h42 - Atualizado em 07/06/2017 15h04 |Por Fernanda Araujo
A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe não confirmou se as gravações de escutas telefônicas de Mendonça Prado, à época presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que teriam sido vazadas, fazem parte do inquérito da Operação “Torre de Babel”, do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).
Circularam nas redes sociais desde a noite de terça-feira (7) e em alguns setores da imprensa na manhã de hoje informações que teriam vazado as gravações, interceptadas pela Polícia Civil, onde se registra uma conversa entre Mendonça Prado e o vereador Bittencourt, líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O caso também provocou discussões durante o expediente na CMA nessa manhã.
Segundo a SSP, a delegada do Deotap, Daniele Garcia, informou que não vai se pronunciar se houve vazamento por parte do Judiciário, já que isso cabe à Justiça. Disse apenas que todo o procedimento feito pelo Deotap e o inquérito apurado foram concluídos e remetidos à Justiça em sigilo, sem vazamento de informações.
A delegada completou ainda que, por parte dos policiais, todo o trabalho foi feito de forma correta e seguido com cautela. Garcia não confirmou se houve, de fato, interceptação telefônica e se os áudios fazem parte do inquérito que apontou superfaturamento em contratos da coleta do lixo em Aracaju.
Na manhã desta quarta-feira (07), o radialista Carlos Ferreira divulgou parte do áudio. Durante a investigação do escândalo do lixo em Aracaju, a Polícia Civil teria feito interceptações autorizadas pela Justiça e flagrou pessoas falando de compra de vereadores na Câmara de Aracaju para pedir a instalação da CPI do Lixo, desde 2010, além de Mendonça Prado, à época presidente da Emsurb, criticando a atuação de vereadores que queriam manter a empresa Cavo na coleta do lixo.
Veja as imagens
F5 News procurou Mendonça Prado por telefone e por meio de WhatsApp, mas ele não atendeu as ligações e não respondeu às mensagens. O portal também está à disposição dos demais citados, através do email jornalismof5news@gmail.com.


Pena se aplica ainda a quem permitir, e aumenta se animal morrer


Governador de Sergipe critica articulações políticas da prefeita de Aracaju e diz que base aliada pode deixar de apoiar a gestão municipal

Jornalística Carlos Ferreira reagiu à críticas da deputada contra a gestão

Vereadores pretendem apurar aplicação dos recursos do Município