Belivaldo Chagas anuncia inauguração da Orla Sul e convocação de policiais | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Belivaldo Chagas anuncia inauguração da Orla Sul e convocação de policiais
Governador também disse que Hospital da Criança deve começar a funcionar em agosto
Política | Por F5 News 14/05/2021 16h55 - Atualizado em 15/05/2021 11h57


O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), informou hoje (14) que a primeira etapa da Orla Sul, estrutura de lazer que está sendo erguida na zona de expansão de Aracaju, deve ser inaugurada no dia 27 de maio. Segundo o gestor, o evento deve ser realizado sem a presença do público para evitar aglomerações a fim de respeitar as restrições sociais de controle da covid-19. 

“Aquele espaço conhecido por todos nós como o banho doce está a coisa mais linda. Portanto, é uma ação voltada para o turismo, porque nós olhamos desde o primeiro momento para aquela área, no intuito de alavancar essa mola mestra que é extremamente importante para Sergipe, que infelizmente, por conta da pandemia, tem sido um dos setores mais afetados” , disse o governador em entrevista a uma emissora de rádio da capital.

Orçado em R$ 85 milhões, o projeto total da Orla compreende quatro etapas em que devem ser estruturados mais de 15km de calçadão e ciclovias, além de toda a recuperação da pavimentação desde o final da Passarela do Caranguejo até o Farol do Mosqueiro, incluindo quatro novas rótulas. 

Convocação de Policiais 

Questionado sobre a convocação dos aprovados em concursos, Belivaldo disse que a previsão é de que o anúncio seja feito já nas próximas semanas. “Estamos trabalhando para poder convocar policiais militares e agentes penitenciários, agora, com nova denominação de policial penal, há necessidade de enviar projeto de lei para Assembleia Legislativa para alterar essa nomenclatura. Mas já definimos a quantidade e, nas próximas semanas, vamos anunciar”, informou. 

Hospital da Criança

Sobre o Hospital da Criança, o chefe do Executivo disse que há previsão para que o funcionamento da unidade inicie a partir de agosto. Segundo ele, o equipamento é fundamental para a atenção à saúde pediátrica, especialmente no atendimento de baixa e média complexidade e vai funcionar em parte do prédio onde funcionou a antiga Maternidade Hildete Falcão Batista. 

“Estamos finalizando o processo de aquisição de equipamentos e seleção das pessoas. Em breve, o estado terá o primeiro Hospital da Criança de Sergipe”, concluiu Belivaldo.
 

Mais Notícias de Política
Agência Senado/Reprodução
22/04/2024  20h07 Justiça tributária aos MEIs começa a ser votada no Senado Federal
Hugo Barreto/Metrópoles
22/04/2024  16h33 Programa Jovem Senador 2024 recebe inscrições até 30 de abril
Reprodução/Redes Sociais
21/04/2024  13h18 Morre ex-prefeito de Canindé, Chiquinho Feitosa, aos 74 anos
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado