Belivaldo Chagas promove ações para o desenvolvimento do estado | F5 News - Sergipe Atualizado

Belivaldo Chagas promove ações para o desenvolvimento do estado
Governador de Sergipe participou de ações e da comemoração pelos 60 anos da Emdagro
Política | Por F5 News 02/06/2022 16h46


O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, participou nesta quinta-feira (2), de ações para o desenvolvimento do Estado e da solenidade em comemoração aos 60 anos da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Na oportunidade, foram entregues veículos e equipamentos, que auxiliarão no trabalho desempenhado pels servidores da empresa, no valor total de aproximadamente R$ 1,5 milhão. 

“A Emdagro tem uma história de vida com relevantes serviços prestados, não apenas ao pequeno produtor, mas ao grande produtor também. Afinal de contas, do pequeno ao grande, eles são responsáveis por colocar o alimento na mesa dos nossos sergipanos. Seja na área de extensão rural, assistência técnica, na área de inspeção animal. Enfim, é a Emdagro sempre presente e, portanto, 60 anos, onde temos muito a comemorar e por isso mesmo estamos aqui para participar desse momento ímpar, no qual temos a entrega de veículos e equipamentos para facilitar o trabalho dos servidores”, pontuou  Belivaldo Chagas.

Durante a solenidade, o governador assinou autorização para a realização de concurso público para a Emdagro, para provimento de 55 vagas.  Ele já havia solicitado a realização do concurso público e enviado Projeto de Lei à Alese para adequação do quadro de pessoal, aprovado no último dia 18 deste mês.

“Há uma necessidade de recompor o quadro do órgão, são muitos anos sem concurso e muitos servidores entrando no processo da aposentadoria e há necessidade de repor, resultado de um trabalho de equilíbrio fiscal e melhoria das condições financeiras do Estado”, disse Belivaldo.

Ainda pela manhã o governador visitou o novo Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, em Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju. O novo IML está implantado em um terreno de 17.400,00 m² e conta com 2.500,00 m² de área construída.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado