CMA aprova projeto da 'Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi' | F5 News - Sergipe Atualizado

CMA aprova projeto da 'Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi'
Sugerido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, PL foi aprovado por unanimidade
Política 01/08/2011 15h46

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou na manhã desta segunda-feira, 1º, o Projeto de Lei que denomina orla localizada no bairro Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, de ‘Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi'. O Projeto, sugerido pelo prefeito Edvaldo Nogueira, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Aracaju.

O vereador Danilo Segundo deu parecer favorável ao projeto e destacou a importância da homenagem ao jornalista. "Cleomar Brandi foi um grande jornalista e cidadão, defensor dos direitos humanos, da justiça social e acima de tudo era muito querido por todos. Ele deu um grande exemplo de luta, deixando sua obra imortalizada através de seus livros e artigos escritos ao longo de sua vida. Então essa é uma merecida homenagem a esse grande profissional que tanto honrou a classe jornalística de Sergipe", declarou Danilo.

O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), em nome dos demais vereadores, também reconheceu a importante honraria ao jornalista. "Essa é uma homenagem muita justa a esse profissional da comunicação do nosso Estado que tanto engrandeceu democraticamente a nossa sociedade, contribuindo com sua postura firme e coerente", disse Emmanuel.

De acordo com a justificativa do prefeito Edvaldo, o nome do jornalista Cleomar Brandi representa muito bem o novo cartão postal da cidade de Aracaju. Para Edvaldo, nada mais justo que homenagear jornalista, que muito contribuiu para a construção de uma Aracaju mais democrática, com a aposição de seu nome em um dos grandes pontos turísticos da capital sergipana. "Cleomar é um exemplo de superação. Tinha uma grande vontade de viver e nunca transformou seus problemas em lamentação. Ele foi radiante como o sol. Nada mais justo que homenageá-lo", afirmou o prefeito.

 

Trajetória

 

Baiano de nascimento, natural da cidade de Ipiaú - BA, Cleomar Brandi iniciou no jornalismo ao ser aprovado em primeiro lugar no concurso para o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Mudou-se para Aracaju no início da década de 80 para fazer parte da equipe que iria pôr no ar a TV Aperipê, onde ocupava o cargo de diretor de jornalismo. Atuava ainda como pauteiro do Jornal da Cidade.

Cleomar Brandi trabalhou também na TV Sergipe, na TV Jornal, na Delmar FM, no Jornal de Sergipe e na TV Caju. Ele foi correspondente da revista Veja durante dois anos e atuou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju e na diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

Mais Notícias de Política
TSE/Reprodução
19/08/2022  21h01 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe neste sábado (20/8)
São oito na disputa pelo Executivo Estadual. Faltam 44 dias para 1º turno do pleito
Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
18/08/2022  21h00 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe nesta sexta (19/8)
F5 News informa a partir de hoje compromissos de suas campanhas para o dia seguinte
TSE
18/08/2022  14h00 Confira o que é permitido ou proibido no dia da votação
A 45 dias do pleito, muitos eleitores não sabem o que pode ser crime eleitoral
MPF-SE / reprodução
17/08/2022  18h48 MP Eleitoral pede impugnação de seis candidaturas em Sergipe
As candidaturas foram impugnadas com base nos critérios da Lei da Ficha Limpa
Hugo Barreto/Metrópoles
17/08/2022  10h00 PF já abriu 23 mil inquéritos por crimes eleitorais
Nas eleições municipais de 2020, foram registrados 85 mil casos dessa natureza