Começa a campanha eleitoral para a escolha de prefeitos e vereadores | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2020
Começa a campanha eleitoral para a escolha de prefeitos e vereadores
Em Sergipe, mais de 1,6 mi de eleitores estão aptos a ir às urnas nos 75 municípios
Política | Por Will Rodriguez 27/09/2020 06h00 - Atualizado em 27/09/2020 23h03


Está dada a largada à disputa eleitoral que vai escolher os prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros pelos próximos quatro anos. Em Sergipe, mais de 1,6 milhão de eleitores estão aptos para ir às urnas nos 75 municípios do estado no dia 15 de novembro, quando acontece o primeiro turno das eleições. A campanha, que começa oficialmente neste domingo (26), ganha contornos inéditos por conta da pandemia de novo coronavírus que ainda aflige o país.

A data também marca o início da cobertura jornalística do F5News, que acompanhará a corrida eleitoral à Prefeitura de Aracaju, como também nos maiores colégios eleitorais da Região Metropolitana e do interior sergipano. Além da agenda diária dos candidatos, os debates e pesquisas de opinião, o portal publicará reportagens especiais que vão abordar as propostas dos prefeituráveis, as nuances da campanha deste ano, os anseios dos sergipanos para as suas cidades e também as orientações da Justiça Eleitoral relacionadas à votação. No dia do pleito, o leitor do F5 News terá uma cobertura em tempo real da votação nas seções eleitorais assim como da apuração.

Neste domingo, além de acompanhar o primeiro dia de campanha, F5 News publica reportagens que mostram algumas especificidades das eleições 2020 em Aracaju, como a presença massiva de profissionais da segurança pública na disputa ao Executivo, o avanço das candidaturas de evangélicos e um podcast que discute o abuso do poder religioso. Você também pode conferir um levantamento exclusivo que mostra o gasto dos candidatos com redes sociais durante a pré-campanha. Este ano, em função da pandemia, as ferramentas digitais ganham relevância ainda maior na disputa pelos votos. 

Paralelo ao trabalho editorial da equipe de jornalistas, o F5 News lança este ano uma campanha de conscientização dos cidadãos sobre sua responsabilidade no processo eleitoral. Com o mote ‘Eleitor, protagonista de democracia’, a ação institucional, centralizada nas redes sociais do portal, pretende estimular o nosso leitor a participar mais da vida política, principalmente buscando informações confiáveis antes de escolher aqueles que serão seus representantes nos próximos quatro anos, se engajando com responsabilidade no pleito. Confira o primeiro vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por F5 NEWS (@f5news) em


 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado