Danielle e Valadares Filho selam aliança para disputa à prefeitura de Aracaju
Composição suprapartidária diz que deseja derrotar “sistema corrupto e ineficiente”
Política | Por Will Rodriguez 05/08/2020 15h33

O Cidadania e o PSB sacramentaram, nesta quarta-feira (5), o acordo para composição da chapa majoritária para disputar a Prefeitura de Aracaju no pleito previsto para novembro deste ano. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva virtual pela pré-candidata a prefeita Danielle Garcia (Cidadania), e pelo agora pré-candidato a vice-prefeito Valadares Filho (PSB). Completam a aliança o PSDB e o PL.

A aliança suprapartidária, que implicou no recuo das pré-candidaturas do PSB e do PSDB, é avaliada por Danielle como ‘única alternativa possível’ para enfrentar o que ela chama de sistema corrupto e ineficiente à frente das administrações municipal e estadual.

“Temos um único propósito de construir uma cidade, realmente, para todos. Deixamos de lado qualquer interesse pessoal, nossas vaidades para nos dedicarmos a esse projeto para atacar o sistema posto com a união de forças, ideias e talentos”, afirmou.

A delegada diz não ter medo das críticas de que estaria se aliando à ‘velha política’, contrariando o seu discurso de renovação. “Não estamos preocupados com uma nova política, mas com a boa política, formada por pessoas ficha limpa, por pessoas de bem e bem intencionadas”, respondeu Danielle ao F5 News, acrescentando que deseja manter o diálogo com outras siglas da oposição. 

Essa será a primeira vez que a delegada vai testar seu nome nas urnas, ao contrário de seu companheiro de chapa, que já tentou se eleger prefeito de Aracaju nos últimos pleitos, sem êxito.

“A decisão reflete um diálogo maduro, um desprendimento de forças políticas que almejam uma gestão eficiente.  É um momento de dar um passo atrás para dar dois na frente, dou este passo atrás com muita alegria, na certeza de que chegaremos à vitória. Estou convicto de que a decisão foi acertada. Daniele está preparada para gerir Aracaju”, declarou o ex-deputado federal. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Começa a campanha eleitoral para a escolha de prefeitos e vereadores
27/09/2020  06h00 Começa a campanha eleitoral para a escolha de prefeitos e vereadores
TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news
27/09/2020  00h39 TSE: em pronunciamento, Barroso pede cuidado com pandemia e fake news
Divulgada a tabela para divisão do tempo de propaganda nas Eleições
25/09/2020  15h00 Divulgada a tabela para divisão do tempo de propaganda nas Eleições
MP identifica R$ 5,8 mi em contratos irregulares da coleta de lixo em Indiaroba
25/09/2020  11h45 MP identifica R$ 5,8 mi em contratos irregulares da coleta de lixo em Indiaroba
Foto: Ilustrativa/Rede Alese/Reprodução
24/09/2020  18h30 Programa do governo de Sergipe irá reformar casas em situação precária