“De cada 100 litros de água, a Deso só recebe 42”, diz Bosco Mendonça
Ele denuncia ainda: "entre os ladrões de água estão 5 grandes hotéis" Política 04/10/2011 08h27Por Joedson Telles
O presidente da Deso, Bosco Mendonça, denunciou na manhã desta terça-feira, dia 4, na Ilha FM, que ficou de boca aberta ao tomar conhecimento do tamanho do problema enfrentado pela Deso no tocante ao roubo de água. “Eu sabia que existia, mas não sabia que era tanto assim. De cada 100 litros de água, a Deso só recebe 42”, denunciou, entregando ainda que entre os supostos ladrões de água estão donos de mansões e pelo menos cinco grandes hotéis de Aracaju. Indagado pelo radialista e deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) sobre o nome dos hotéis, Bosco optou pelo anonimato. “Se eu conseguir os nomes, divulgo”, prometeu Gilmar.
Segundo o presidente da Deso, ao não divulgar o nome dos supostos ladrões de água, está seguindo sob a orientação da assessoria jurídica da empresa pública, que já entrou na Justiça contra os supostos ladrões de água. “Eles usam a desculpa de que têm poços, mas a lei diz que onde tem água pública o poço fica proibido”, observa, assegurando que há conta de água no valor de R$ 52,00 referente a um hotel que tem quase 100 apartamentos. “O roubo de água é histórico, mas estamos combatendo. Quem tem gato pode esperar que vamos chegar”, disse.
Bosco Mendonça revelou que, além de apertar a fiscalização para descobrir e agir contra os ladrões de água, a Deso discute com o governador Marcelo Déda (PT) a criação de uma diretoria comercial para jogá-la em cima dos devedores. Ele disse que deixou de pagar a conta do celular de propósito e em três dias recebeu o primeiro aviso de cobrança, numa forma de demonstrar como a Deso precisa agir com os devedores.
Com informações da Ilha FM


São oito na disputa pelo Executivo Estadual. Faltam 44 dias para 1º turno do pleito

F5 News informa a partir de hoje compromissos de suas campanhas para o dia seguinte

A 45 dias do pleito, muitos eleitores não sabem o que pode ser crime eleitoral

As candidaturas foram impugnadas com base nos critérios da Lei da Ficha Limpa

Nas eleições municipais de 2020, foram registrados 85 mil casos dessa natureza