Déda indica JB para coordenar trabalho de recuperação da catedral | F5 News - Sergipe Atualizado

Déda indica JB para coordenar trabalho de recuperação da catedral
Política 28/11/2011 18h18


Em discurso durante a inauguração do Museu da Gente Sergipana, no último sábado, o governador Marcelo Déda (PT) informou que estava nomeando o vice-governador Jackson Barreto (PMDB) para presidir os trabalhos de busca de recursos para a reforma da Catedral Metropolitana de Aracaju. “Esse foi o governo que mais investiu na recuperação do nosso patrimônio cultural, e 2012 será o ano da Catedral”, disse o governador, ressaltando que os investimentos caberão também à iniciativa privada.

“A catedral é um templo religioso, mas é um patrimônio do nosso povo. Nomeio o vice-governador para presidir os trabalhos na busca dos recursos, até porque foi Jackson quem pela primeira vez levantou a questão e mostrou a necessidade das reformas”, disse o governador.

Jackson Barreto confirma que já havia advertido a sociedade sobre os problemas na estrutura física da catedral e disse que ficou muito feliz com a lembrança do governador. “A sociedade, como um todo, precisa assumir a luta pela catedral. Fiz o alerta sobre sua situação com os olhos de quem quer preservar este importante patrimônio histórico, e com o coração de quem é católico”, falou o vice.

JB também destacou a história da catedral, como primeira sede diocesana do Estado e sua importância para as famílias sergipanas. “A catedral tem um pouco de cada sergipano, ela representa muito para a história das nossas famílias. É um patrimônio cultural e histórico, mas que representa também a religiosidade, por isso é uma obra emblemática”, continuou Jackson, reforçando que fará várias visitas para buscar o apoio da iniciativa privada.
Patrimônio

O vice-governador afirmou que a atitude do governador, em assumir um compromisso público com a catedral, foi muito bonita. Ele disse que não poderia esperar outro comportamento de Marcelo Déda, e aproveitou para reforçar uma afirmação do governador, de que nunca um governo sergipano investiu tanto na conservação do seu patrimônio histórico.

“Esse foi um governo que se caracterizou pela lembrança e preservação do seu patrimônio histórico. Juntando todas as obras, como a reforma no Palácio Museu Olímpio Campos, no Trapiche em Laranjeiras, que hoje é sede da Universidade Federal de Sergipe, as obras na praça São Francisco, que garantiram seu reconhecimento pela ONU como patrimônio da humanidade, e a agora o Atheneuzinho. Ninguém em sã consciência vai negar que esse é um governo de recuperação da nossa história”, concluiu Jackson.
 
Da Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado