Déda prestigia festa junina de Capela | F5 News - Sergipe Atualizado

Déda prestigia festa junina de Capela
"Participação dos capelenses provoca a atração imensa de turistas de Sergipe", comentou
Política 28/06/2011 15h10


O festejo de São João mal terminou e já começou o de São Pedro. Em Sergipe, o governador Marcelo Déda visitou uma das festas mais tradicionais em comemoração ao santo, que acontece na cidade de Capela, distante 74 quilômetros da capital sergipana.

Assim como o governador Marcelo Déda, cerca de 200 mil pessoas compareceram à praça principal para assistir aos shows da banda sergipana Calcinha Preta, da cantora Paula Fernandes, Forró da Pegação e Painel de Controle.

Para o governador a festa a cada ano fica mais organizada, porém, o que não muda é a animação do povo. “É a participação dos capelenses que provoca a atração imensa de turistas de Sergipe, do Nordeste e do Brasil. É por isso que Capela tem o mais bonito dos festejos de São Pedro brasileiros”, observou.

Déda assegurou ainda que o São Pedro de Capela é um evento que está no coração do povo e ressalta sua multiplicidade. “Tem os shows, as tradições, bacamarteiros, o mastro. É uma festa que cresceu e se transformou em um mega evento, mas não perdeu a sua originalidade, nem a sua marca principal que é a tradição capelense. Esse momento extraordinário fortalece a cultura sergipana e ajuda o turismo nessa época do ano, que é fundamental para Sergipe”.

O prefeito de Capela, Manoel Sukita, aproveitou a oportunidade para agradecer a Deus e ao povo de Capela, que já cresce com o sentimento de oxigenar a festa do mastro, que hoje se consolida como o maior festival de São Pedro do planeta.

“Hoje temos o maior público de toda a festa. Isso demonstra que o povo de Sergipe ama a forma que o povo de Capela celebra os seus festejos. Eu tenho muita alegria por ter a condição de condutor dessa festa”, disse.

E para os forrozeiros que ainda tem disposição, nesta terça, 28, ainda tem mais festa em Capela, com a apresentação de Adelmário Coelho, Leo Magalhães, Saia Rodada e Forró Maior. Já no dia 29, quem anima o público são os cantores Leonardo, Tayrone Cygano e as bandas Mastruz com Leite e Cavaleiros do Forró.

Presenças

Acompanharam o governador na visita à Capela o vice-governador Jackson Barreto, os secretários de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto, do Turismo, Elber Batalha, do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia, Zeca da Silva, o sub-secretário de Articulação com os Municípios, Jorge Araújo, o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, os deputados federais Márcio Macêdo e Valadares Filho.

São Pedro

O santo que foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e guardião das portas do céu é também considerado o protetor das viúvas e dos pescadores. Como o dia 29 de junho é dedicado a ele, é essa data que marca o encerramento das comemorações juninas.
E como bom forrozeiro não deixa a data de São Pedro passar em branco, além de Aracaju, alguns municípios sergipanos celebram a data. O que não falta é festa para quem ainda tem disposição.

 

Foto: Marco Vieira /ASN

Mais Notícias de Política
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado