Deputado cobra punição para prefeito | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputado cobra punição para prefeito
Política 13/09/2011 09h28


O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar ao Ministério Público uma atenção maior para com a população do município de Indiaroba, cujo prefeito figura em 13 processos por improbidade administrativa e ainda não sofreu qualquer punição ou foi afastado das suas funções.

“Por muito menos, outros prefeitos foram destituídos de seus cargos, mas surpreendentemente o prefeito de Indiaroba continua exercendo o cargo, apesar de ter sido indiciado em 13 processos, um número recorde que até pode ser incluído no Guiness Book”, afirmou Zezinho Guimarães.

O parlamentar justificou sua solicitação ao Ministério Público por entender que a população de Indiaroba não pode ter à frente da prefeitura municipal um administrador público que tem seu nome envolvido em 13 processos por prática de irregularidades com o dinheiro público. “É preciso que o Ministério Público volte suas atenções para essa situação e adote as providências necessárias que o caso requer”, disse o parlamentar.

Ainda durante seu pronunciamento, Zezinho Guimarães fez referência à aprovação pela Câmara Federal de alterações na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O projeto vai agora ser apreciado pelo Senado Federal.

“Conclamo os membros da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa de Sergipe a acompanhar essa tramitação e, caso o Congresso Nacional venha a aprová-la, temos que empreender uma luta no sentido de que o governo do Estado venha a adotar essas alterações na Lei Geral no mais breve espaço de tempo para que os micros e pequenos empreendedores sergipanos sejam beneficiados”, destacou Zezinho Guimarães, criador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa de Sergipe.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado