Deputado condena aborto | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputado condena aborto
Política 30/08/2011 15h12


O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa hoje para destacar alguns temas, entre eles, a quarta Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, realizada em Brasília. “É uma marcha organizada cuja finalidade é lutar pelo direito de nascer de quem esta no ventre. É uma marcha direta contra o aborto”, observou.

O parlamentar destacou a participação de muitas personalidades, entre elas, a cantora Elba Ramalho, que deu um testemunho contra o aborto. “Ela saiu do Rio de Janeiro para lá, cantou várias músicas e deu um depoimento. Disse que cometeu um aborto e que até hoje não esquece. Ela tem esse trauma na vida. Se arrepende, sabe que Deus a perdôo e está engajada da na luta pelo direito de nascer”.

Antônio dos Santos disse que está engajado também na aprovação do “Estatuto da Criança por Nascer”, mais conhecido como “Estatuto do Nascituro” que, segundo ele, é uma forma de evitar que o aborto no Brasil seja legalizado. “É um crime, devia ser inafiançável, mas não é. O indivíduo que mata um pardal comete crime inafiançável, mas quem mata outra pessoa não é inafiançável. Qual é o valor da vida humana? Matar um pássaro, cortar uma arvore é um crime inafiançável, mas aborto não”.

“O autor da vida é Deus. Ainda que a vida seja oriunda de um estupro, mas a criança não errou, que se dê a ela o direito de nascer”, comentou o deputado, que anunciou o movimento em torno da criação da Frente Nacional de Deputados Evangélicos dentro da Unale, que vai tratar de questões que são comuns em vários estados, como o aborto. “Mas viram que era cedo. E foi criada a Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil, que congrega vereadores e senadores. Já foi aprovado um estatuto dessa instituição que vai ajudar muito ao país, para que seja mais justo, para reduzir a desigualdade, a violência, para um país com mais segurança e saúde”

Antônio dos Santos lamentou também o aumento preocupante do número de acidentes com vítimas fatais que envolvem animais na pista. O deputado, que lembrou um episódio onde quase se envolveu num acidente com um animal, disse que duas pessoas morreram no fim de semana em choques entre cavalos e motos. Os acidentes ocorreram em Maruim e Itabaiana. “A situação é grave e pede providências. Muitas pessoas têm morrido por causa de acidente com cavalos”, observa.

Mais Notícias de Política
Latino
29/03/2024  09h00 Laércio destina R$ 7,1 milhões para reforma e ampliação do Mercado de Indiaroba
A obra será realizada através de uma emenda parlamentar de autoria do senador
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado