Deputado volta a cobrar segurança em Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputado volta a cobrar segurança em Itabaiana
Arnaldo Bispo lamenta chacina que vitimou quatro jovens
Política 18/08/2011 16h38


O número de assassinatos que tem acontecido no município de Itabaiana levou o deputado estadual Arnaldo Bispo (DEM) à tribuna da Assembleia Legislativa para cobrar ações de segurança efetivas e permanentes para a cidade. Em pronunciamento realizado na sessão desta quinta-feira, dia 18, ele destacou a chacina acontecida na noite da última terça-feira, quando quatro jovens foram assassinados.

O deputado Arnaldo Bispo disse que ontem esteve, juntamente com o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, em reunião com o secretário de Segurança Pública, João Eloy, e o adjunto, João Batista, para cobrar mais segurança para o município. Ele disse que há um mês também tinha ido à SSP, “porque essa insegurança já vem acontecendo ao longo desses anos no município e nós reivindicamos mais segurança”, disse o parlamentar democrata.

De acordo com o deputado, sempre que acontecem situações desse tipo a SSP desloca um contingente representativo de policiais, mas depois retira e o município volta a ficar desprotegido. Arnaldo Bispo disse que na semana passada três jovens foram alvejados e dois vieram a óbito. “E agora na última terça-feira, infelizmente, a vida de quatro jovens foi ceifada. A insegurança é total e o secretário sempre fala que o grande problema é o número de policiais”, acrescentou.

Para o parlamentar, o governador precisa tomar uma posição nesse sentido e entender que segurança pública é investimento e não gasto. “É a proteção da população”, frisou. Em seu pronunciamento, o deputado Arnaldo Bispo disse que essa é uma situação que tem acontecido em todo Estado. Ele acrescentou que em conversa com uma pessoa conhecida soube que, na semana passada, em um município do interior, aconteceu uma morte e quando descobriram o corpo não tinha policial na cidade para ir ao local. “Chama o Instituto Médico Legal, que chegou horas depois. Mas não é possível que as cidades do interior fiquem com um ou dois policiais. Uma cidade como Itabaiana não pode ter apenas dez policiais e quatro viaturas, que sempre apresenta problemas”, disse.

De acordo com o deputado, em menos de um mês já aconteceram dez crimes em Itabaiana. “Estamos em um governo que parece uma tartaruga com cãibra, porque não é possível estarmos aqui, mensalmente, cobrando segurança aqui para os municípios”, disse, ao acrescentar que Itabaiana é um município muito visado, onde ocorrem assaltos e homicídios, mas não se tomam as providências. “Como aconteceu essa chacina, ontem e hoje há um grande aparato policial na cidade, mas queremos segurança permanente, efetiva”, finalizou.

 

Foto: Mária Odília

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
19/04/2024  20h29 Laércio discursa sobre suas ações em defesa das micro empresas
Setor de serviços que reúnem mais de 18 milhões de negócios
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado