“É absurdo. Hitler foi um assassino. Comparar com o governador?” | F5 News - Sergipe Atualizado

“É absurdo. Hitler foi um assassino. Comparar com o governador?”
Presidente do PT: Ana pode divergir, mas erra ao falar em Hitler
Política 30/05/2012 17h04


Por Joedson Telles    

As declarações da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que disse na tribuna da Assembleia Legislativa, esta semana, que nem Adolf Hitler tratou a educação como o governo Marcelo Déda (PT) vem tratando, provocou indignação não apenas no próprio Déda, que já prometeu dar a resposta, mas também no presidente do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Silvio Santos.

“É absurdo. Hitler foi um assassino. Comparar com o governador? Não comungo. Ana Lúcia deveria fazer o debate sem comparar o governador a um assassino de pessoas. O debate pode e deve ser feito sem tamanha agressividade. Como presidente do PT, não posso nunca comungar com isso. Comparar o nosso governo aos de João Alves, Albano? Isso é favorecer a oposição”, assegurou o presidente.      

Silvio Santos entende que como professora e deputada, Ana Lúcia tem todo o direito de lutar pela sua categoria. Todavia, isso precisa ser feito em alto nível – sem partir para agressão. “Como professora e deputada do PT é mais do que justo que ela tenha uma posição, ainda que diferente da posição do governador. O PT é plural. Convivemos com a diferença, mas dentro do limite do respeito”, observou.        

 

Nota do presidente do PT

Como presidente do PT, eu não posso concordar com os adjetivos e comparações feitas pela companheira deputada Ana Lúcia, em relação ao companheiro governador Marcelo Déda.

Uma coisa é a luta dos professores por suas reivindicações históricas, o que eu acho justo e legítimo; outra coisa, são as comparações absurdas e as adjetivações desrespeitosas.

O que me surpreende é que a companheira, Ana, sempre foi uma guerreira, lutadora, mas nunca abdicou da civilidade no trato com seus interlocutores, mesmo aqueles de ideologias conservadores e de direita. Ana não é e nunca foi uma daquelas pessoas que na falta de argumento apela para a agressividade.

Nós, a companheira Ana Lúcia incluída, somos de uma escola que nos ensinou a “endurecer sem perder a ternura jamais”. Portanto, só posso creditar as palavras descabidas da companheira ao calor da disputa e a um momento infeliz.

Não polemizaremos. Temos respeito e carinho pela deputada e pela companheira Ana Lúcia e, da mesma forma, temos orgulho do companheiro, do governador e do líder Marcelo Déda, cuja história, passado e presente, dispensa a necessidade de defesa ante às comparações infelizes e despropositadas. 

 

Silvio Santos

Presidente do PT Sergipe

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado