Eduardo Amorim recebe título de cidadão de Ribeirópolis | F5 News - Sergipe Atualizado

Eduardo Amorim recebe título de cidadão de Ribeirópolis
Política 04/05/2012 16h10

O senador Eduardo Amorim (PSC), por meio da propositura da presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirópolis, Lucivânia Amarante, foi condecorado com o título de cidadania ribeiropolense, mas devido à reunião do conselho político por convocação da presidente Dilma Rousseff, não pode comparecer a solenidade que foi realizada nesta quinta-feira, 3, na Câmara Municipal de Ribeirópolis.
 
Eduardo Amorim designou o coordenador de Comunicação Francisco Ferreira, para representá-lo e receber o título. “Peço desculpas à vereadora Lucivânia Amarante, a todos os vereadores, a prefeita Uita e ao povo de Ribeirópolis por não estar presente neste momento ímpar, que é receber o título de Cidadão Ribeiropolense, mas sei que serei bem representado. Agradeço aos ribeiropolenses o carinho que tenho recebido”, explicou o Senador.    
 
A presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirópolis, Lucivânia Amarante (PDT), também explicou a ausência do Senador. “Ele me ligou às 6 da manhã para justificar a sua ausência nesta solenidade. Porém, fico feliz já que não é todo dia que um parlamentar tem reunião com a presidente da República, e sei que Eduardo Amorim vai aproveitar a oportunidade para reivindicar ações para o povo de Sergipe que sofre com a seca”, explanou a vereadora Lucivânia.  
 
Segundo Lucivânia Amarante o senador Eduardo Amorim foi escolhido por ela para ser condecorado devido as suas atitudes e atenção que tem dado ao povo de Ribeirópolis. “Ele não quer saber se o prefeito é do partido aliado ou não. Ele quer é ajudar ao povo e tem trazido benefícios por meio de emendas parlamentares para a nossa gente. Recentemente recebemos uma patrol, que irá ajudar a administração municipal a melhorar as ruas dos povoados e levar mais dignidade a população. São ações que justificam o título de cidadania”, reafirmou a vereadora.   A prefeita Uita Barreto reafirmou as palavras da vereadora e acrescentou que agradecia ao Senador pela patrol que custou mais de meio milhão, verba que o município não tem para comprar uma máquina dessa.
 
Em seu discurso, Francisco Ferreira disse que Eduardo Amorim ratificar seu compromisso com Ribeirópolis, e lembrou o Senador tem apadrinhado e acompanhado emendas no sentido de priorizar a liberação de recursos financeiros junto à Secretaria de Relações Institucionais e que está trabalhando intensivamente junto ao FNDE em relação a vários projetos do município, a exemplo do empenho e liberação do financeiro do mobiliário da creche.
 
Além do senador Eduardo Amorim, foram homenageados a ex-prefeita de Itabaiana e deputada estadual Maria Mendonça (PSB), o comerciante Ronie Patrício Chagas do Nascimento, a Filarmônica Padre Manoel Araújo, o advogado Jerliano Dias Monteiro e o secretário Municipal de Assuntos Jurídicos de Ribeirópolis, o advogado Caio Marcelo Valença.
 
Participaram da solenidade a prefeita Uita Barreto (PSB), os vereadores Afonso Francisco de Carvalho (PSB), Edvaldo da Costa Andrade (DEM), Evaristo Silva Meneses (PSB), Flávio Passos Aragão (DEM), Genivaldo Andrade Santiago (DEM), José Alberto Filho (PDT), Maria Nage Lima Gois (PSB), Pedro do Carmo de Jesus (DEM), o ex-deputado federal Cleonâncio Fonseca, o ex-deputado federal e diretor presidente do Detran/SE, Bosco Costa, os vereadores de Itabaiana, Valmir de Francisquinho e João Cândido.
 
Da assessoria
Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado