Edvaldo afirma que construtoras tiveram prestígio no governo João Alves | F5 News - Sergipe Atualizado

Edvaldo afirma que construtoras tiveram prestígio no governo João Alves
Prefeito responde ainda críticas de Almeida, lembrado que o derrotou
Política 27/02/2012 13h36


Por Joedson Telles

Ao reassumir a Prefeitura de Aracaju, na manhã desta segunda-feira 27, depois de um período de 10 dias de férias, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ratificou a tranquilidade por ter o seu vice Silvio Santos como prefeito interino, voltou a falar que o grupo de situação deveria ter apenas um nome na sucessão de Aracaju e respondeu às provocações da oposição – que através do ex-governador João Alves (DEM) e do deputado federal Almeida Lima (PPS) ajuizou que a PMA, hoje, serve bem mais às construtoras que a população aracajuana.

“Doutor João Alves é dono de uma construtora (o prefeito se refere à Habitacional, comandada pelo filho do ex-governador, João Alves Neto). Se teve um governo que as construtoras tiveram muito prestígio foi o dele, que é construtor, que foi dono de uma construtora vários anos. Foi não: é dono de uma construtora. Então, é neste sentido. Almeida, não vou responder a ele porque o meu debate com Almeida já foi feito duas vezes: o primeiro em 2000, quando Déda era prefeito e eu vice. Nós ganhamos a eleição. O segundo debate eu fiz agora, em 2008 e ganhei de novo. Ele ficou em terceiro lugar e eu em primeiro. Meu debate com Zé Almeida foi resolvido pela sociedade: a sociedade já disse de qual lado ela está”, alfinetou Edvaldo Nogueira.         

Edvaldo salientou que não tem ainda um nome para apoiar como candidato a prefeito de Aracaju. O prefeito explicou que, como o seu bloco político apresentou vários nomes como pré-candidatos, ele espera que os desejos sejam unificados em apenas um nome para fortalecer o grupo. “Não anunciei meu pré-candidato. Os meus pré-candidatos são todos da frente. Silvio Santos, Rogério Carvalho, Ana Lúcia, Jeferson, Laércio Oliveira, Zeca, Valadares Filho e Adelson Barreto. Obviamente, que Jeferson, por ser do PC do B, temos uma aproximação maior, mas não me decidi. Espero que os partidos decidam para depois sentarmos e vermos qual a estratégia a adotar. Março é o mês das conversas”, pontuou.      

Sobre o período em que esteve afastado do comando da PMA, Edvaldo explicou que sempre se afasta das atividades por de 10 dias para descansar, mas tem plena confiança não apenas na gestão do seu vice-prefeito Silvio Santos, mas também no seu secretariado. “A cidade está bem administrada. Silvio Santos governou com bastante propriedade. Com sabedoria, com inteligência. Porque deu continuidade, fez as coisas . As coisas aconteceram. Silvio tem muita capacidade. Não precisei ligar para ele. Nem procurei saber das notícias. Só depois que cheguei. E obviamente as coisas que eu tinha combinado com Silvio e aconteceram”, disse o prefeito.

     

Mais Notícias de Política
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado