Edvaldo anuncia concurso público para professor | F5 News - Sergipe Atualizado

Edvaldo anuncia concurso público para professor
Política 21/10/2011 15h41

Por Fernanda Araujo

Concurso público foi anunciado na manhã desta sexta-feira (21) pela Prefeitura de Aracaju (PMA). A solenidade aconteceu no auditório do Banese, situado na Avenida Augusto Maynard, bairro São José, com o objetivo de publicar o edital do concurso destinado aos professores da rede municipal de educação.

Aproximadamente 152 vagas serão destinadas a professores de pedagogia de ensino fundamental, de zero a seis anos, que serão contratados até abril de 2012. O concurso também prevê 289 vagas para formados em licenciatura nas áreas de português, matemática, química, ciências, música, educação física, história, línguas estrangeiras e geografia até o mês de junho do próximo ano. 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B) informou que o novo concurso não irá interferir no último que ocorreu em 2007. “Eu prorroguei o concurso de 2007 para 2012 que é válido até março para professores de pedagogia e licenciatura. Se um professor sair hoje será substituído pelo concursado de 2007”, esclareceu.

Edvaldo, declarou ainda que o motivo para antecipação do concurso é o fato de que professores estarão entrando em aposentadoria e porque no próximo ano haverá o período eleitoral.

“Mais de 200 professores se aposentarão no ano que vem. A gente tem que fazer um concurso antecipado porque à medida que os professores se aposentarem, a gente possa chamar os concursados. E também como no ano que vem vamos entrar em processo eleitoral, a lei me proíbe”.

O Período para solicitar taxa de isenção vai de 24 a 27 de outubro do corrente ano. As inscrições poderão ser feitas pela internet do dia 24 a 15 de outubro. A realização das provas começa no dia 11 de dezembro. Já o resultado final será no dia 31 de janeiro de 2012.

Projeto Fundat

O prefeito aproveitou também para assinar o Termo de Cooperação com a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e a Associação Sergipana de Empresas de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), além de realizar a entrega de certificados a 32 alunos da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) em parceria com empresas das áreas de construção civil, a Cosil, Impacto, Engebe, Celi e União.

Para Edvaldo Nogueira, a parceria trouxe resultados positivos para a empregabilidade. “De 2006 até este ano já passaram pela Fundat 18 mil pessoas que fizeram cursos de cabeleireiro, informática e outros, a empregabilidade de três mil pessoas foi por isso. Estamos com um convênio com empresas privadas dos setores da construção civil, para que eles coloquem a demanda. As pessoas fazem o curso e imediatamente eles já são contratados. O compromisso das empresas é o de contratarem as pessoas que concluíram os cursos da Fundat”, finalizou.

Segundo a presidente da Fundat, Telma Pimentel, o objetivo é que todos eles estejam empregados a partir da próxima segunda. Outros cursos deverão ser abertos ainda este ano. “Começamos mais quatro turmas também voltadas para a área de construção civil, no total de 80 pessoas. Em novembro vamos colocar mais 60 pessoas em sala de aula em duas turmas também com o objetivo de capacitar e de procurar parceiros”. Mais informação ligue para 3179-1331/ 1332 ou se dirija até a Fundat, na Rua Pacatuba, nº 104.

Mais Notícias de Política
TSE/Reprodução
19/08/2022  21h01 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe neste sábado (20/8)
São oito na disputa pelo Executivo Estadual. Faltam 44 dias para 1º turno do pleito
Fábio Pozzebom/ Agência Brasil
18/08/2022  21h00 Confira agenda dos candidatos ao governo de Sergipe nesta sexta (19/8)
F5 News informa a partir de hoje compromissos de suas campanhas para o dia seguinte
TSE
18/08/2022  14h00 Confira o que é permitido ou proibido no dia da votação
A 45 dias do pleito, muitos eleitores não sabem o que pode ser crime eleitoral
MPF-SE / reprodução
17/08/2022  18h48 MP Eleitoral pede impugnação de seis candidaturas em Sergipe
As candidaturas foram impugnadas com base nos critérios da Lei da Ficha Limpa
Hugo Barreto/Metrópoles
17/08/2022  10h00 PF já abriu 23 mil inquéritos por crimes eleitorais
Nas eleições municipais de 2020, foram registrados 85 mil casos dessa natureza