Edvaldo anuncia construção de casas para moradores das Mangabeiras | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Edvaldo anuncia construção de casas para moradores das Mangabeiras
Política | Por Agência Aracaju 22/04/2019 22h45


O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, na noite desta segunda-feira (22), uma grande conquista da gestão municipal para a concretização de um novo projeto de habitação no município. Durante a tradicional live, ele compartilhou com os internautas a conquista de um financiamento com o Governo Federal, a partir do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), para a construção de 1100 casas que possibilitarão a retirada de 813 famílias da invasão das Mangabeiras, localizada na zona Sul da cidade.

“Quero dizer, em primeira mão, que conseguimos um financiamento do Governo Federal, com recursos do FGTS, para realizar um sonho que acalentamos desde que retornamos para a Prefeitura de Aracaju e que há dois anos trabalhamos no projeto, que é a construção de moradias dignas para as famílias que residem nas Mangabeiras. Vamos pôr fim àquela invasão e as condições subumanas em que as pessoas vivem. Infelizmente foi uma ocupação que começou na gestão passada e que tem quase quatro anos que existe, mas terei a alegria e felicidade de resolver. Esse foi o primeiro passo e se Deus quiser, ao final desse ano e início do outro, começaremos a construção das 1100 moradias”, expressou.

Ao divulgar a informação, Edvaldo ressaltou que a aprovação do projeto já foi publicada no Diário Oficial e que tanto o projeto arquitetônico, quanto o social já foram realizados. “A Assistência Social, inclusive, fez um trabalho de mapeamento e levantamento das casas, há 10 dias. Tudo está encaminhado para resolvermos esse grande problema e para que possamos construir casas que tragam dignidade para aqueles moradores, como fizemos em várias obras da cidade”, destacou.

Edvaldo enfatizou ainda que essa é uma das maiores conquistas já alcançadas por ele em seus mandatos como prefeito. “Existem dois momentos nas minhas gestões que foram de grande alegria: uma foi quando consegui tirar os moradores do Morro do Avião e dar moradia digna a eles, levando-os para o 17 de Março, um bairro modelo construído por mim. O outro é agora, com esse novo projeto que estamos começando, e que vai realizar uma obra social que vai beneficiar mais de mil famílias da nossa cidade. Foram mais de 6 mil moradias no meu mandato anterior de prefeito e agora mais 1100 casas. Então estou muito feliz”, comemorou.

 Reajuste

Outro tema repercutido pelo prefeito durante o bate-papo com os seguidores, pelas redes sociais, foi a concessão de reajuste salarial para os servidores. Em resposta a uma internauta, Edvaldo explicou que “a tendência é não ter aumento” neste ano, mas que “a gestão está analisando”.  “Vai depender do balanço que vamos fazer agora no final de maio. Vamos analisar o comportamento da receita no primeiro quadrimestre e após sentirmos, vamos decidir. Mas quero dizer de antemão que só vamos conceder reajuste se tivermos condições de honrar com o pagamento em dia. Não adianta conceder e fazer como o prefeito anterior, que ficou devendo aos servidores”, esclareceu.

Edvaldo lembrou que o pagamento dos salários dos servidores em dia é uma prioridade dua sua gestão e frisou que já honrou com a quitação de 31 folhas salariais. “Poucos prefeitos no Brasil estão conseguindo pagar os funcionários em dia. Nós, não só regularizamos a folha, pagando as duas que estavam atrasadas da gestão passada, como também estamos conseguindo manter o pagamento em dia. Tenho orgulho de ter pago os salários atrasados porque tenho compromisso com os servidores. Assim como tenho demonstrado também meu compromisso pagando todos os meses em dia. Vamos ter que estudar bastante para ver se temos condições de conceder aumento, mas a tendência é não ter porque não vamos dar para depois não conseguir pagar”, reiterou.

Mais Notícias de Política
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos
Jadilson Simões/ Agêcia Alese
26/03/2024  14h38 Projeto que reajusta em 30% salários dos servidores do Detran é aprovado
O reajuste representa um impacto mensal de R$ 172 mil, a partir de março de 2024

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado