Edvaldo assina convênio entre PMA e Unit | F5 News - Sergipe Atualizado

Edvaldo assina convênio entre PMA e Unit
Política 07/11/2011 15h18


O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu hoje, em seu gabinete, o reitor da Universidade Tiradentes (Unit), Jouberto Uchôa, para a assinatura do decreto de lei que regulamenta a gratificação para os profissionais da rede municipal de saúde que orientarem os estudantes de medicina da instituição durante os estágios práticos. A assinatura do convênio, realizada na manhã desta segunda-feira, 7, contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, e do secretário Municipal de Educação (Semed), Antônio Bitencourt.

A parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Unit foi firmada desde o mês de setembro, quando o chefe do executivo municipal realizou a sanção do projeto de lei. Na sua avaliação, Edvaldo acredita que a interação entre a administração municipal e a instituição de ensino proporcionará grandes benefícios para todos os envolvidos.

"Os estagiários de medicina poderão ser orientados por profissionais experientes. Estes, por sua vez, receberão um acréscimo salarial pela orientação prestada. Com essa sinergia positiva, quem sai lucrando é a população que vai ter um atendimento mais qualificado e humano", avalia Edvaldo.

Jouberto Uchôa comemora a disposição da Prefeitura de Aracaju na realização de parcerias que proporcionem melhorias na prestação de serviços essenciais à população. "É uma oportunidade de fortalecer o trabalho desenvolvido pelo município, oferecendo apoio nos serviços de atendimento de saúde à população, como também de gratificar o profissional de saúde pelos préstimos em orientar novos profissionais, que futuramente também irão servir e trabalhar em favor da própria sociedade aracajuana", observa o reitor.

Acompanhando todo o encontro, o secretário Municipal de Educação, Antônio Bitencourt, afirma que, do ponto de vista educacional, a parceria dará uma grande contribuição para a formação profissional dos jovens profissionais de saúde. "Será uma forma de verificar, na prática, o que eles estudam em sala de aula. Um projeto de experimentação e iniciação da formação educacional desses jovens, de uma forma mais dinâmica e capaz de contribuir na sua qualificação profissional", conclui.

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado