Edvaldo reafirma apoio a Belivaldo e diz que PCdoB se sacrificou | F5 News - Sergipe Atualizado

Edvaldo reafirma apoio a Belivaldo e diz que PCdoB se sacrificou
“Poucos trabalharam como eu para que ele se tornasse o candidato”, diz prefeito
Política 10/08/2018 16h40 - Atualizado em 10/08/2018 16h44


O prefeito Edvaldo Nogueira reafirmou, nesta sexta-feira (10), em entrevista à imprensa, seu apoio à candidatura do governador Belivaldo Chagas à reeleição. “Fui o primeiro político a declarar apoio ao nome de Belivaldo e trabalhei, de maneira efetiva, para ele ser o candidato”, disse.

Edvaldo ressaltou, inclusive, que o PCdoB se “sacrificou” ao aceitar participar do chapão na disputa proporcional, justamente, para não criar problemas para Belivaldo. “Foi um gesto para fortalecer o grupo”, frisou. Ainda na entrevista, o prefeito declarou que seguirá integralmente o grupo do qual faz parte, apoiando Jackson Barreto e Rogério Carvalho, candidatos ao Senado pela coligação governista.

“Belivaldo sempre foi o meu candidato. Trabalhei para que ele fosse o nome do grupo. Poucos trabalharam como eu para que ele se tornasse o candidato. Eu tenho consciência disso e ele também tem. Também foi uma ideia minha que Eliane fosse a candidata à vice. Na reunião com todos os partidos, eu disse que, apesar de sofrer com esta sugestão, pois Eliane é uma vice em que confio, acreditava que a entrada dela era importante, como já está sendo”, afirmou.

Questionado sobre a posição do PCdoB na chapa para deputados estaduais e federais, Edvaldo disse que, “ao verificar que poderia criar problemas para a coligação o partido integrar a chapinha”, ele trabalhou junto ao presidente da sigla, vereador Antônio Bittencourt, para convencer a agremiação a disputar o pleito no chapão.

“Fomos os grandes sacrificados nesta eleição e isto mostra o gesto que estamos tendo com Belivaldo, Jackson e Rogério. O PCdoB queria ir para a chapinha, eu inclusive fiz esta defesa publicamente, mas diante dos problemas que surgiram, convenci o partido a mudar de posição e ir para o chapão”, explicou.

O prefeito também reiterou seu posicionamento político de grupo e minimizou sua ausência na convenção do PSD no último domingo. “Parece que não me conhecem ou fingem. Sempre fui político de grupo, nunca deixei de participar do que acredito. Sobre a convenção, eu já havia comunicado a Belivaldo que não estaria presente, pois iria acompanhar minha esposa numa prova de triátlon, que já estava agendada há um ano. Eu não abriria mão de estar com ela. Além disso, minha presença na campanha não era imprescindível. Não sou o candidato”, disse.

Quanto à sua presença na campanha, Edvaldo afirmou que estará presente e será atuante, mas não se afastará das suas atividades administrativas. “É uma postura, um compromisso. Tanto que reuni o secretariado e avisei que toda movimentação em campanha eleitoral deve se dar fora do expediente. Não tem sentido estar na gestão e na hora do trabalho estar em campanha. Não farei isso e não vou permitir que ninguém o faço na prefeitura”, afirmou. “Mas no meu horário livre, farei campanha”, avisou.

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Ele é conhecido por seu trabalho no teatro e sua contribuição para a cultura sergipana
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Hospital conseguiu a liberação de R$ 2 milhões pelo Ministério da Saúde
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Objetivo é fortalecer as relações entre o governo e as administrações municipais
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas
O objetivo é a proteção daquelas crianças que vão de zero a seis anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado