Edvaldo reúne líderes e detalha projeto do Aterro Sanitário
Política 05/08/2011 11h10 |Dando continuidade à discussão sobre a obra do Aterro Sanitário da Região Metropolitana de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) reuniu líderes comunitários e representantes de movimentos sociais da capital na noite de ontem, quinta-feira (4), no auditório do Banese. Durante o encontro, o prefeito apresentou o projeto para a construção do aterro que irá solucionar o grande problema da destinação do lixo, que hoje soma 470 toneladas diárias.
O prefeito destacou que o projeto está pronto desde 2008, mas até o momento não pode ser executado pois a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) não liberou a licença ambiental, necessária para iniciar a construção da obra. “Uma cidade como a nossa não pode mais conviver com esse problema, que existe há décadas. Convidei os representantes das comunidades e dos movimentos sociais para que pudéssemos conversar, para discutir esse grande desafio”, comentou Edvaldo.
Segundo ele, é muito importante que a comunidade esteja ciente de todo esse processo. “Quero esclarecer a sociedade o nosso esforço. É preciso que as pessoas vejam todos os lados. Não estamos querendo impor a nossa ideia, mas temos que trabalhar de maneira insistente para que o projeto saia do papel. Vou batalhar para que todos os embargos sejam vencidos”, enfatizou o prefeito.
Durante a reunião, os representantes e líderes comunitários puderam conhecer o projeto da obra e os benefícios que a construção do aterro sanitário irá trazer. Para Renilde Pereira, líder comunitária do bairro Aeroporto, a iniciativa do prefeito foi excelente. “Pelo que vimos aqui é um ótimo projeto. Esse encontro foi muito bom para esclarecer ao povo que é necessário resolver esse problema”, avaliou.
José Aragão Barroso, líder comunitário da Associação dos Moradores Pró-Melhoria e Defesa do Conjunto Bugio, disse estar impressionado com o projeto e salientou a atitude do prefeito em defender que ele seja colocado em prática. “Depois dessa apresentação, a gente pode ver que é um projeto muito bom. Faço questão de divulgar por onde eu for”, declarou.


Correios deixaram programa de privatização e encerraram 2024 com prejuízo de R$ 2,6 bilhões. Planos de corte de gastos desagradam empregados

Governador participa da maior feira de petróleo e gás do mundo, a OTC

Pedido de impeachment de Lula protocolado na Câmara em ano que antecede as eleições virou debate entre parlamentares de oposição ao governo

Projeto da LOCAJU passa em primeira votação com promessa de reforçar investimentos públicos, mas enfrenta críticas

Levantamento preliminar revela mau uso dos recursos em 13 municípios sergipanos e falta de transparência em diversos casos