Em meio à pandemia, políticos fazem festa para comemorar apoio em Japaratuba | F5 News - Sergipe Atualizado

Em meio à pandemia, políticos fazem festa para comemorar apoio em Japaratuba
Zezinho Sobral diz que "abreviou" sua presença e orientou evitarem aglomerações
Política | Por F5 News 29/06/2020 15h00 - Atualizado em 29/06/2020 19h48


A Secretaria da Segurança Pública (SSP) abriu procedimento investigativo para apurar informações e fotos que mostram uma reunião de pessoas em um sítio na cidade de Japaratuba, de propriedade do ex-prefeito Hélio Sobral, em total desrespeito aos decretos governamentais. A determinação para investigar o caso foi do próprio secretário João Eloy, conforme nota divulgada nesta segunda-feira (29). As investigações serão conduzidas pelo delegado Jonathas Evangelista, com o suporte da Delegacia de Japaratuba.

De acordo com a SSP, a festa foi realizada no dia seis de junho em comemoração à adesão do ex-prefeito à chapa da prefeita da cidade, Lara Moura. As fotos mostram diversas pessoas reunidas no sítio, entre elas o ex-deputado federal André Moura e o deputado estadual Zezinho Sobral, líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). 

“As imagens revelam ainda flagrante descumprimento do que determina o decreto governamental, que define regras para diminuir a incidência de casos da Covid-19 em Sergipe”, diz a pasta. 

A SSP lembra que tal postura pode incidir em práticas de alguns crimes previstos no Código Penal e que têm sido utilizados por autoridades policiais para responsabilizar pessoas nesse período da quarentena e de normas definidas pelo Poder Público, a exemplo do crime de desobediência e contra a saúde pública.

F5 News tentou ouvir os políticos envolvidos e, até o fechamento da matéria, só contava com a posição do deputado Zezinho Sobral, que assim se manifestou:

"A respeito da matéria sobre a minha ida a Japaratuba, gostaria de esclarecer que não organizei, nem promovi qualquer evento que promovesse aglomeração. No início de junho, fui convidado para ir à casa de um amigo, em Japaratuba. Cheguei lá, cumprindo as regras de distanciamento e usando máscara. Ao perceber que mais pessoas chegavam no local, abreviei minha presença, orientando a todos que evitassem aglomerações. 

Continuarei atuando nas ações de combate e enfrentamento, cumprindo minhas responsabilidades e obrigações enquanto cidadão e na função parlamentar." 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
China Tom
28/03/2024  16h27 Lindolfo Amaral recebe título de cidadão aracajuano na Câmara Municipal
Divulgação
27/03/2024  19h05 Com apoio de Laércio, São José adquire aparelhos que ajudam pacientes a voltar a ouvir
Divulgação
27/03/2024  06h56 Edital para Terminal Pesqueiro é um passo importante para o setor, diz Laércio
Arthuro Paganini
26/03/2024  16h05 Alese aprova criação da Secretaria de Articulação com os Municípios
Graccho/TCE
26/03/2024  15h05 Pacto Sergipano pela Primeira Infância é instituído no Tribunal de Contas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado