Eleitores só têm mais quatro dias para solicitar voto em trânsito | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2022
Eleitores só têm mais quatro dias para solicitar voto em trânsito
Prazo para solicitar voto em outro domicílio eleitoral vai até essa quinta (18)
Política | Por F5 News 15/08/2022 10h21


Os eleitores que pretendem votar em trânsito nas Eleições 2022 devem solicitar o serviço à Justiça Eleitoral até essa quinta-feira (18). Para isso, o interessado deve realizar o pedido presencialmente em um cartório eleitoral e indicar o local em que deseja votar.

O voto em trânsito permite que aqueles eleitores que não se encontram em seu domicílio eleitoral no dia de votação possam realizar a ação em outro município. É possível votar em trânsito no primeiro e no segundo turnos das eleições. Neste ano, o primeiro turno ocorre no dia 2 de outubro e, em caso de necessidade de segundo turno, esse está previsto para ocorrer no dia 30 do mesmo mês.

Entretanto, é preciso se atentar a algumas restrições: para os eleitores que estejam em outra cidade, mas ainda no mesmo estado em que votam, é permitido votar para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Já quando o voto for acontecer em outro estado, os eleitores podem votar apenas para presidente da República.

Não é possível votar em trânsito fora do Brasil.

Além disso, o voto em trânsito só pode ser realizado em municípios com mais de 100 mil eleitores. Em Sergipe, somente Aracaju e Nossa Senhora do Socorro preenchem esse requisito.

Confira a lista dos locais onde o voto em trânsito pode ser realizado no estado, elaborada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE):

Em Aracaju:

- Escola Municipal Dom José Vicente Távora, situada na Rua Manoel Preto, 26, Bairro Industrial, Aracaju-SE (na 1ª Zona Eleitoral).

- Instituto de Previdência do Estado de Sergipe – IPES, situado na Rua Campos, 171, Bairro São José, Aracaju-SE (na 2ª Zona Eleitoral).

- Colégio Liceu de Estudos Integrados, situado na Rua  Marginal, 34, Bairro Coroa do Meio, Aracaju-SE (na 27ª Zona Eleitoral).

Em Nossa Senhora do Socorro:

- Escola Estadual Dr. José Freire da Costa Pinto, situada na Rua Dr. Manoel Dos Passos, 277, Centro, Nossa Senhora do Socorro-SE.

- Escola Municipal Professor Donald, situada na Rua Antônio Alves Pinto, s/n, Santa Cecília, Nossa Senhora do Socorro-SE.

- Escola Municipal Professora Maria da Conceição Cruz Vasconcelos (Antigo Marinúzia), situada na Rua São João, s/n, Jardim 2, Nossa Senhora do Socorro-SE.

- Escola Municipal João Vasconcelos Prado – OBSERVAÇÃO: as seções funcionarão no CapsRogalício Vieira Da Silva, situado na Rua M, s/n, Parque dos Faróis, Nossa Senhora do Socorro-SE.

- Escola Municipal Nossa Senhora do Socorro, situada na Avenida 1, 420, Conjunto João Alves Filho, Nossa Senhora do Socorro-SE.

- Centro de Excelência Profissionalizante Professora Neuzice Barreto, situado na Avenida Perimetral B, s/n, Conjunto Marcos Freire 2, Nossa Senhora do Socorro-SE.

- Escola Estadual Marinalva Alves, situada na Rua 66/63, s/n, Marcos Freire 2, Nossa Senhora do Socorro-SE.

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado