Em Sergipe, Bolsonaro defende usar armas para garantir a democracia | F5 News - Sergipe Atualizado

Em Sergipe, Bolsonaro defende usar armas para garantir a democracia
"Nossa democracia e nossa liberdade são inegociáveis”, disse o presidente
Política | Por F5 News 17/05/2022 15h21


O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (17) que considera o uso de armas de fogo um mecanismo necessário para garantir a democracia no País. A fala ocorreu durante agenda oficial do chefe do Executivo no interior de Sergipe. 

“A arma de fogo, além de segurança para as famílias, é segurança para nossa soberania nacional e a garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que um dia porventura tenhamos que usar. Nossa democracia e nossa liberdade são inegociáveis”, afirmou.

A declaração foi feita durante inauguração de trechos da BR-101/SE, em Propriá, no norte do estado. O trecho inaugurado hoje é o primeiro dos cinco lotes de um empreendimento com investimento estimado em R$ 203 milhões.

Desde o começo da campanha eleitoral, o mandatário vem ressaltando a importância de garantir “a liberdade” do povo brasileiro por meio de armas de fogo. Bolsonaro também costuma afirmar que “a liberdade vale mais que a própria vida”, principalmente quando se refere a decisões e pautas do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro fez um novo aceno a profissionais da Segurança Pública, que pressionam por uma reestruturação das carreiras prometida pelo governo. “Lamentamos o poder aquisitivo dos servidores públicos, mas tenho certeza que brevemente isso será recuperado. Em especial nossa Polícia Rodoviária Federal, que está nos acompanhando neste momento”, afirmou.

Ele ainda reconheceu a perda do poder aquisitivo da população de um modo geral, mas defendeu a atuação do governo na política para fertilizantes. “Garantimos fertilizante a vocês fazendo contato com o governo da Rússia. Na semana passada, 26 navios aportaram aqui com fertilizantes, suficiente para a safra deste ano”, disse.

Após a solenidade, a comitiva presidencial seguiu para o município de Capela e depois voltou para Aracaju, onde Bolsonaro embarcou de volta a Brasília. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado