Emília Corrêa anuncia Débora Leite como futura secretária de Saúde de Aracaju
Pediatra e doutora em Ciências da Saúde, Débora traz experiência em gestão e pesquisa Política | Por F5 News 01/12/2024 12h43
Neste domingo (1º), a prefeita eleita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), anunciou a médica Débora Leite como futura secretária municipal de Saúde para a gestão 2025. Débora é a segunda integrante confirmada no secretariado da prefeita, que assumirá a administração da capital sergipana no próximo ano.
Durante o anúncio, Emília destacou a trajetória e as qualificações da médica. "Então, estava conversando aqui com a doutora Débora Leite. Ela é médica, doutora em Ciências da Saúde, MBA em Gestão em Saúde, e professora da Universidade Tiradentes (Unit) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Pediatria. Aí eu já fiz o convite para ela e quero ouvir essa resposta, convite de ser secretária municipal de Aracaju, que é um lugar onde precisa de gente assim. E aí, doutora Débora, aceita o desafio?", pergunta.
A resposta foi positiva e marcada por entusiasmo. Débora reforçou seu compromisso com a saúde pública e a humanização no atendimento. "Aceito, agradeço o convite e vamos trabalhar para uma saúde mais respeitosa e mais inclusiva. É exatamente isso que a gente quer levar para os aracajuanos e aracajuanas: uma saúde humanizada, inclusiva, respeitosa. E a gente vai conseguir", destaca.
Quem é Débora Leite?
Débora Leite, médica formada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1998, é especialista em Pediatria pelo Hospital Guilherme Álvaro (SP), onde iniciou sua dedicação ao Aleitamento Materno e à Neonatologia. Desde 2001, em Sergipe, atua como pediatra em maternidades e UTIs neonatais, desenvolvendo pesquisas sobre cardiopatias congênitas e triagem neonatal de hemoglobinopatias.
Em 2014, criou o ambulatório de Aleitamento Materno no Hospital Santa Isabel e, em 2022, fundou a Clínica Hanami, fortalecendo sua atuação como Consultora Internacional de Lactação. Reconhecida por seu trabalho humanizado, é ativista da amamentação e defensora de uma saúde inclusiva e respeitosa.
Veja o vídeo: