Fabiano Oliveira defende realização de Live artística sem público | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Fabiano Oliveira defende realização de Live artística sem público
Essa tem sido a única alternativa da classe artística, diz o vereador
Política 12/04/2021 17h10


Na tarde desta segunda-feira (12), o vereador Fabiano Oliveira (PP) se manifestou a respeito da realização das lives artísticas. Para o parlamentar, essa tem sido a única alternativa da classe conseguir recursos financeiros nesse momento de pandemia.

“O setor está parado há 13 meses e não tem quem consiga sobreviver sem entrar dinheiro. A saída para alguns artistas durante essa pandemia tem sido a realização das lives artísticas. Sou a favor desse tipo de entretenimento se houver o cumprimento de todas as medidas sanitárias e de saúde e não tiver a participação de público. O entretenimento pede socorro”, ressaltou Fabiano.

O vereador conversou com o cantor Dedé Brasil e se solidarizou a respeito do ocorrido no final de semana, quando sua live foi interrompida pela polícia militar na cidade de Itabaiana. 

“Sou solidário porque entendo o desespero e a necessidade de fazer entrar dinheiro. É um pai de família que está sem trabalhar desde março do ano passado, mas expliquei também pra ele que precisamos buscar o entendimento dos órgãos públicos para que situações como essa não ocorram mais. A PM estava cumprindo o seu papel”, pontuou.

Fabiano Oliveira acredita que tudo se resolve através do diálogo e é positivo para a liberação das lives sem público. 

“Em conversa com o superintendente de comunicação do Estado, Givaldo Ricardo, eu expliquei a situação dos artistas e pedi que pudessem reavaliar a autorização para esse tipo de entretenimento. O diálogo foi positivo e agora vamos aguardar a reunião da próxima quinta-feira, 15, do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) do Governo de Sergipe para que os projetos com lives artísticas sejam analizados”, finalizou.

O parlamentar também se reuniu com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa para dialogar sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários.

“Sou a favor de que o artista ou banda que tenha interesse em realizar uma live primeiro procure a Secretaria de Saúde para que eles autorizem. Não podemos e não iremos apoiar apresentações clandestinas ou que contenham aglomerações”, finalizou Fabiano.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado