Fábio Mitidieri esclarece viagem à final da Libertadores e rebate críticas
Governador de Sergipe afirma ter viajado com licença não remunerada, recursos próprios e autorização médica Política | Por F5 News 01/12/2024 11h38 - Atualizado em 01/12/2024 11h47Neste domingo (1º), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, utilizou suas redes sociais para esclarecer as críticas e polêmicas envolvendo sua viagem a Buenos Aires, na Argentina, onde assistiu à final da Libertadores entre Atlético-MG e Botafogo no estádio Más Monumental. O jogo aconteceu no último sábado (30), e o Botafogo, time ao qual o politico é torcedor, consagrou-se campeão.
Em um vídeo publicado, Mitidieri comemorou a vitória do seu time e explicou os detalhes de sua viagem, reforçando que tudo foi realizado de forma regular e dentro da legalidade.
Declaração de Fábio Mitidieri
“Hoje é um dia feliz, né? Acordei com meu Botafogo campeão. Estou passando aqui porque houve uma polêmica nas redes sociais por conta da minha viagem. Quero esclarecer: primeiro, viajei com licença aprovada, tirei uma licença não remunerada. Não se trata de licença médica, como foi especulado.
Viajei com recursos próprios, não estou recebendo salário, nada disso. Fiz tudo por minha conta e com autorização médica, porque havia passado sete dias afastado devido a uma pneumonia. Perguntei aos médicos sobre a viagem, que já estava agendada, e eles disseram que não teria problema algum.
Graças a Deus fui liberado e estou aqui com meu pai, minha mãe, minha esposa, meu irmão, minha cunhada, minha sobrinha… toda a família reunida para viver esse momento especial. Nada de polêmicas, tudo simples. Amanhã já estarei de volta ao trabalho.”
Repercussão
A publicação do governador surge em resposta às críticas que surgiram nas redes sociais, questionando o momento e as condições de sua viagem. Mitidieri destacou que respeitou todos os trâmites legais e que a viagem foi realizada com recursos próprios, sem ônus para o estado.
O retorno do governador ao trabalho está previsto para esta segunda-feira (2), após um período de licença para tratamento de saúde e descanso autorizado por profissionais médicos.
Em sua Rede social aberta, ele fez a seguinte publicação: