Fábio Reis diz que prefeita de Lagarto recusa obras no município | F5 News - Sergipe Atualizado

Fábio Reis diz que prefeita de Lagarto recusa obras no município
Prefeitura afirma que valores recebidos de emendas serão revertidos para população
Política | Por Fernanda Araujo 27/01/2020 17h05 - Atualizado em 27/01/2020 20h22


Uma polêmica envolvendo a Prefeitura de Lagarto e o deputado federal Fábio Reis (MDB) tem se repercutido nos bastidores da política, por conta de suposta negativa da prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade) em liberar obras cujos recursos teriam sido destinados pelo parlamentar, adversário político da gestão no município de Lagarto. 

A questão chegou ao Ministério Público, depois que o deputado federal Fábio Reis entrou com representação, alegando que viu impedimento da prefeita em receber obras da Codevasf e do Governo do Estado para o município.

Por meio de nota, a assessoria de Fábio Reis, que é coordenador da bancada sergipana em Brasília, afirmou que o parlamentar "teve que apelar ao Ministério Público" e o Ministério Público, por sua vez, chamou a prefeita para comparecer ao fórum de Lagarto na semana passada.

As obras se referem a serviços de pavimentação em ruas e estradas em bairros e povoados do município, com recursos destinados pelo deputado na ordem de R$ 11 milhões. Para o deputado, "A razão de Hilda não querer receber as obras de calçamento é porque os recursos de R$ 11 milhões foram destinados pelo parlamentar do MDB, adversário político no município de Lagarto", diz na nota. 

Na representação ao órgão, o deputado solicitou que as certidões de uso e ocupação do solo e alvarás sejam emitidas pela prefeita. Os documentos são necessários para que as obras possam ser executadas pela Codevasf e pelo Governo.

"Ele está confiante num bom desfecho, mas lamenta que a gestão de Hilda Ribeiro se negue a liberar obras em benefício da população lagartense e que tenha que fazer por força da Justiça", conclui a nota.

Na reunião, que ocorreu na quarta-feira (22) no Ministério Público, a Prefeitura de Lagarto apresentou um cronograma de realização de obras no município. Participaram os secretários municipais Márcio Vinicius (Obras) e Adriel Alcântara (Planejamento), e o procurador geral do Município, Rodrigo Macedo; além do superintendente da Codevasf, César Mandarino.

Segundo a assessoria do Município, foi discutido o planejamento de diversas obras que devem ser realizadas em Lagarto nos próximos meses e o objetivo do encontro foi avaliar as obras que serão realizadas pela Codevasf em parceria com a Prefeitura de Lagarto.

Ainda de acordo com a prefeitura, nos últimos meses, várias autorizações de uso de solo foram dadas pela administração para obras que já estão em andamento, tendo, inclusive, obra que já se inicia nos próximos dias.

"Além disso, na última segunda-feira, 20, a prefeita Hilda Ribeiro, técnicos da prefeitura e o superintendente da Codevasf estiveram reunidos para discutir diversas obras e já foi anunciado o calçamento de três ruas no povoado Açuzinho. A Prefeitura de Lagarto reafirma o compromisso com todos os serviços públicos e obras realizadas no município. Além disso, garante que todos os valores recebidos através de emendas serão revertidos para o bem estar da população", informou a prefeitura.

 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado