Governador empossa 207 novos servidores públicos | F5 News - Sergipe Atualizado

Governador empossa 207 novos servidores públicos
Concurso para 1.700 professores foi anunciado
Política 19/12/2011 11h18


Por Márcio Rocha

O governador do estado, Marcelo Déda, empossou na manhã de hoje mais 207 servidores que foram aprovados no concurso realizado em 2007, para provimento de cargos nas Secretarias de Planejamento e Gestão e Educação.

Os cargos dos servidores empossados são de oficial administrativo na SEPLAG e SEED, merendeiras na SEED e executores de serviços básicos e vigilantes, também na Secretaria de Educação.

Segundo o governador, o compromisso com os concursados está sendo cumprido em sua integralidade. Déda manifestou contentamento em empossar os novos servidores.

“Eu fico muito feliz em dar posse aos novos servidores, pois com eles estamos construindo uma máquina pública melhor e mais eficaz. Estamos cumprindo o concurso e muitas realizações ainda acontecerão. Faremos o concurso dos professores com 1.700 vagas no ano que vem”, destacou o governador, sobre o próximo concurso público anunciado.

Os servidores estão distribuídos em 100 empossados para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e 107 para a Secretaria de Estado da Educação. Os novos funcionários da administração trabalharão nos Centros de Atendimento ao Cidadão e os da educação trabalharão nas escolas.

Próximo concurso

Sobre o novo concurso para professores, que preencherá 1.700 vagas, o governador afirmou que a carreira do magistério em Sergipe é uma carreira de nível superior, e que o projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante a realização do concurso público. Déda afirmou que seria inviável manter a prerrogativa de nível médio para os professores, quando apenas 300 em um universo de 12 mil se enquadrava na situação. Para que todos possam receber o pagamento além do piso salarial nacional, melhor que estejam todos em nível superior.

“Os professores de nível médio continuarão tendo garantida a sua remuneração de acordo com o piso nacional dos professores. Foram realizadas mudanças importantes. Pois se aplicássemos o aumento de 22% a todo magistério, inviabilizaria o estado e prejudicaria as demais categorias. Poderemos pagar o piso dos professores àqueles a quem a lei se destinou”, declarou o governador.

 

Mais Notícias de Política
Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias
23/05/2022  07h11 Partidos têm até dia 31 para pedir registro de federações partidárias
Nova regra permite que duas ou mais siglas atuem em conjunto
Assessoria de Imprensa/Reprodução
21/05/2022  17h05 Laércio Oliveira entrega veículo para a instituição CEAME, em Itaporanga
Emenda viabilizou ainda compra de fogão industrial, beliches, roupeiros e computador
Presidente Jair Bolsonaro cogita reestruturar carreiras da PRF e Depen
20/05/2022  06h30 Presidente Jair Bolsonaro cogita reestruturar carreiras da PRF e Depen
Funcionários poderão ser equiparados a agentes da Polícia Federal
Igo Estrela/Metrópoles
19/05/2022  20h15 Novo ministro do TST toma posse em cerimônia com Bolsonaro e Moraes
Outros três ministros, que iniciaram o trabalho na pandemia, ratificaram as posses
Governo de Sergipe planeja realização de concurso para a Emdagro
19/05/2022  08h10 Governo de Sergipe planeja realização de concurso para a Emdagro
Certame visa preenchimento de 55 vagas e reforço das equipes técnicas na empresa