Governo de Sergipe planeja realização de concurso para a Emdagro | F5 News - Sergipe Atualizado

Estado
Governo de Sergipe planeja realização de concurso para a Emdagro
Certame visa preenchimento de 55 vagas e reforço das equipes técnicas na empresa
Política | Por Agência Sergipe 19/05/2022 08h10 - Atualizado em 19/05/2022 14h24


O Projeto de Lei Ordinária 148/2022, que visa fixar empregos públicos de provimento efetivo da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), foi aprovado em votação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). De autoria do Poder Executivo, o projeto busca disciplinar os quadros de pessoal permanente e em extinção, permitindo a realização de concurso público para preenchimento de 55 vagas e o reforço das equipes técnicas na empresa.

A aprovação do projeto deverá proporcionar também a ampliação da empresa, viabilizando a melhoria na agricultura do estado e beneficiando trabalhadores do campo. Criada em 23 de maio de 1991, a Emdagro tem como propósito atuar nas áreas de assistência técnica, extensão rural, pesquisa, defesa agropecuária a e ações fundiárias, assegurando o desenvolvimento sustentável e o bem-estar social. Cabe destacar que a propositura não implica aumento de despesa, já que promove a substituição do quadro de pessoal anterior.

Anúncio

A confirmação a respeito da realização do concurso público para a Emdagro foi expressa pelo governador Belivaldo Chagas em dezembro de 2021. "Há necessidade por conta de muita gente que foi para a aposentadoria", resumiu. Na oportunidade, o governador também anunciou a articulação para realização de concurso público da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

Concursos

Em abril, Belivaldo Chagas encaminhou à Secretaria de Estado da Administração (Sead) a solicitação de realização de concurso público para o preenchimento de 57 vagas no quadro de carreiras de Atividades Periciais da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). As vagas são para os cargos de Agente Técnico de Necrópsia, Papiloscopista, Perito Criminalístico, Perito Médico-Legal e Perito Odonto-Legal. O edital está sendo elaborado e, em breve, será divulgado.

Nos últimos anos, os concursos públicos realizados pelo Estado ofertaram cerca de 671 vagas iniciais e tiveram 1.743 convocados para as polícias Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros, os quais foram convocados todos os aprovados, além do primeiro concurso realizado para o cargo de Gestor Público, que convocou 50 aprovados. Estão em andamento, ainda, os concursos de agentes e escrivães da Polícia Civil e Auditor Técnico de Tributos da Sefaz, que visam contratar mais 110 novos servidores.

Neste ano de 2022, há ainda a previsão de ofertar mais 353 vagas, para contadores, para o sistema socioeducativo da Fundação Renascer, além de cargos para Adema, Agrese e Emdagro.

Mais Notícias de Política
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás
Agência Alese
16/04/2024  16h35 Linda Brasil denuncia nova ameaça de morte e cobra segurança do Estado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado