Gualberto acusa Venâncio de fomentar intrigas dentro do governo | F5 News - Sergipe Atualizado

Gualberto acusa Venâncio de fomentar intrigas dentro do governo
Política 01/11/2011 12h56


“Fomentação de intrigas”. É isso, segundo o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), o que pretende fazer o oposicionista Venâncio Fonseca (PP), ao insistir na história de que há desavenças entre membros do governo e o senador Eduardo Amorim (PSC), no que diz respeito às emendas de bancada destinadas à construção do Hospital do Câncer.

“Nosso governo reconhece a dedicação do senador na causa, e certamente não há nenhum tipo de desacordo em relação ao projeto que foi apresentado ainda em 2007”, explicou Gualberto, líder da bancada de situação na Assembleia Legislativa.

Após ouvir mais uma vez o discurso do opositor na sessão desta terça-feira (1º), Gualberto disse estar em dúvida sobre a real intenção do aliado de João Alves Filho. “Venâncio foi preterido por um grupo político na sua intenção de ser candidato a vice-prefeito, e agora está tentando mostrar seu valor para agradar outro grupo, o de Amorim”, disse. “Ou apenas quer criar intrigas dentro do grupo do governo. Quer jogar pimenta no salão. Mas o tempo dirá qual é a verdadeira intenção dele. Com certeza não é a de ajudar o nosso governo”.

No caso da liberação de recursos das emendas ao Orçamento federal, o deputado petista explicou que quem controla essa liberação é justamente o governo federal. Segundo ele, cabe aos parlamentares a indicação e o empenho na tentativa da liberação. “Só que muitas vezes é mais difícil liberar do que indicar”, disse. “Portanto, o importante é o casamento do projeto do governo com a boa vontade do senador Amorim em destinar sua emenda para o Hospital do Câncer. Nada mais interessa. E quem sai ganhando com isso é o povo de Sergipe”.

Francisco Gualberto, apesar da insistência de Venâncio, não acredita que tentativas como essa podem causar algum tipo de racha na base aliada do governo estadual. “Acreditamos que vamos continuar todos juntos defendendo os interesses de Sergipe. Mas lógico que não somos crianças. Num governo de coalizão, como é o nosso, o governador Marcelo Déda não tem como determinar aos demais aliados o que eles devem fazer”, frisou.

Na semana passada Gualberto havia anunciado na tribuna da AL que o governador Marcelo Déda, após reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tinha garantido a liberação de R$ 20 milhões para a construção do Hospital do Câncer. A iniciativa da emenda correspondente ao valor foi do atual senador Eduardo Amorim, aliado político do governador.

 

 

Mais Notícias de Política
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
23/04/2024  13h10 Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto
Para presidente, investimentos não podem ser vistos como gasto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado