Haroldo Araújo Filho assume Superintendência da Agricultura em SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Haroldo Araújo Filho assume Superintendência da Agricultura em SE
O engenheiro agrônomo possui duas décadas de experiência na área
Política | Por F5 News 05/07/2019 14h37 - Atualizado em 05/07/2019 15h23


O engenheiro agrônomo Haroldo Araújo Filho foi empossado nesta sexta-feira (5) como superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento  em Sergipe. Pós-graduado em Irrigação e com curso de aperfeiçoamento em Regulação Fundiária pela Unicamp, o profissional aponta como uma das suas principais metas o foco na melhoria da área.

Ele assume o cargo e admite que, a partir de agora, o objetivo é aplicar todas as políticas públicas do Governo Federal no âmbito da agricultura, pesca, pecuária e todos os seus segmentos, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

"Esse reconhecimento primeiramente é uma visão política do deputado Laércio Oliveira em enxergar a necessidade de ter políticas públicas nesse mural sergipano. No mais, só tenho a agradecer pelo reconhecimento do meu trabalho", afirmou o novo superintendente federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado de Sergipe.

O evento de posse reuniu vários empresários do setor agropecuário, além de representantes de órgãos vinculados como o Ibama e Aease, os deputados Laércio Oliveira e Zezinho Sobral, familiares e pessoas que passaram pela vida acadêmica e profissional do superintendente, a quem ele agradeceu especialmente em seu discurso de posse.

"Desejo a Haroldo uma excelente gestão e que siga buscando melhorias para a instituição para que possa desenvolver um trabalho ainda melhor para o homem do campo. Sabemos que o agronegócio movimenta o Brasil e a agricultura familiar está presente na mesa de todos nós", disse Laércio, acrescentando que sabe da sua capacidade e que tudo que aprendeu sobre agricultura familiar foi com Haroldo quando ainda era do Incra.

Haroldo Araújo Filho é também colunista do portal F5 News, desde maio de 2019, e em seu espaço aborda assuntos que envolvem a àrea agronômica. "A agricultura em nosso estado é extremamente forte, mas precisa cada vez mais de incentivos para modernizar principalmente o pequeno produtor. Nessa perspectiva, o intuito é fortalecer mais ainda, dar valor e visibilidade a nossa agricultura", afirmou.

Ele ainda aponta a importância de uma modernização da área com políticas públicas do Governo Federal, buscando parcerias com as prefeituras, com o Estado e com as políticas privadas para atuar nas ações da agricultura em Sergipe.

 

Mais Notícias de Política
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo
Dimas Silva
23/04/2024  14h31 Vídeo: Confusão interrompe sessão na Câmara de Nossa Senhora do Socorro
Motivo do tumulto foi procedimento de inscrição de vereadores para falar na tribuna
Agrese
23/04/2024  14h14 Agrese participa de evento sobre competitividade da indústria do gás natural em Brasília
O tema em torno da abertura da indústria do gás focou em melhorias regulatórias
Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
23/04/2024  13h10 Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto
Para presidente, investimentos não podem ser vistos como gasto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado