Jailton Santana acusa Edvaldo Nogueira de fazer propaganga enganosa de obras | F5 News - Sergipe Atualizado

Jailton Santana acusa Edvaldo Nogueira de fazer propaganga enganosa de obras
“Promete a construção de várias obras, mas não cumpre seu papel”, observa o vereador
Política 11/08/2011 17h14

O vereador Jailton Santana (PSC) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã dessa quinta-feira (11) para discutir a conclusão de obras na capital. O parlamentar radialista entrevistou hoje, no programa Jornal da Ilha, Osvaldo Nascimento, presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e o questionou sobre o término da ponte que liga o bairro Inácio Barbosa ao Conjunto Augusto Franco.

“Quando perguntei sobre a conclusão da ponte, o presidente da Emurb disse que a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) não tem recursos suficientes para terminá-la e que a mesma só poderá ser entregue em dezembro de 2012”, explicou o vereador. De acordo com Jailton, a PMA enganou a população.

“Ao anunciar a obra, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) disse que a ponte seria inaugurada em breve. Portanto, ele sabia quanto tinha em caixa. O problema é que a PMA faz propaganda enganosa, promete a construção de várias obras, mas não cumpre seu papel. A ponte está praticamente pronta, mas parece que todo o dinheiro que foi gasto até agora vai “cair” no Rio Poxim”, destacou.

O vereador lembrou também do drama que várias famílias sofreram no início da construção da ponte. “Foi com muita tristeza que recebi a informação de que a prefeitura não tem recursos para terminar a obra, pois acompanhei o drama das famílias que tiveram que sair de suas casas para que a ponte fosse construída” declarou.

Apartes

Em aparte, o vereador Nitinho (DEM) disse que esteve no local e constatou que a obra está quase pronta. “É uma obra muito importante para a nossa cidade, mas a não conclusão mostra a maldade da PMA para com a população. Enquanto isso, as pessoas sofrem com um trânsito caótico, porque o prefeito só utiliza a ponte para fazer política. Edvaldo fez muitas promessas, mas, até agora, não se viu muito em sua administração”, afirmou.

Para o vereador Valdir Santos (PTdoB), todas as obras serão concluídas. “Se o prefeito prometeu, acredito que ele vai cumprir, mas reconheço o papel de Jailton como oposicionista ao levantar essas questões”, ressaltou.

Ao final do pronunciamento, o vereador Jailton Santana disse que continuará cobrando das autoridades o término da obra. “Quero fazer um alerta à população sergipana, pois não podemos esperar até a próxima campanha para que a obra fique pronta. Continuarei cobrando às autoridades o término dessa obra tão importante para a melhoria do trânsito na capital”, finalizou.

Mais Notícias de Política
Laércio Oliveira acompanha capacitação da ABIH-SE em Brasília
08/12/2021  14h27 Laércio Oliveira acompanha capacitação da ABIH-SE em Brasília
Deputado federal é considerado um incentivador do turismo em Sergipe para ABIH
Deputados estaduais aprovam a criação da CNH Social em Sergipe
07/12/2021  21h28 Deputados estaduais aprovam a criação da CNH Social em Sergipe
Estima-se que o Estado deve investir R$ 1.621.416,00 anualmente
Foto: Agência Brasil/Reprodução
07/12/2021  14h46 Comissão do Senado aprova PL para estabilizar preço dos combustíveis
Projeto de lei visa amortecer impacto de aumentos do petróleo no país
Ministra Rosa Weber libera a execução das emendas do relator
07/12/2021  08h59 Ministra Rosa Weber libera a execução das emendas do relator
Congresso aprovou resolução para dar publicidade à destinação dos recursos
Agência Brasil/Reprodução
05/12/2021  19h30 Bolsonaro quer alterar lei para decidir sobre passaporte vacinal
Objetivo é que estados e municípios não possam instituir obrigatoriedade de vacina