João Fontes se desentende com Freire e desiste do PPS | F5 News - Sergipe Atualizado

João Fontes se desentende com Freire e desiste do PPS
Ele diz que Freire só faz oposição porque não foi ministro de Lula
Política 26/08/2011 09h20


Por Joedson Telles

Após se desentender com o presidente Nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire, o ex-deputado federal João Fontes afirmou que não mais retornará ao partido. A discussão aconteceu durante uma entrevista que ambos concediam ao radialista Gilmar Carvalho, na Ilha FM, na manhã desta sexta-feira, dia 26. Ontem à tarde Roberto Freire foi entrevistado pelo radialista Jason Neto, na Liberdade FM, e disse que não escutava João Fontes, que já tinha entrado e saído do partido, mas Nilson Lima e Wellington Mangueira.

Hoje na Ilha, Roberto Freire disse no ar que João Fontes não pode dar uma cara nova ao partido por ser uma ‘cara velha’. O presidente nacional do PPS disse também que havia se enganado em relação a Fontes, quando trabalhou para tê-lo na legenda. Segundo ele, João Fontes busca vantagens nos partidos políticos. “Não sei com qual interesse”, disse.

João Fontes, por sua vez, tentou responder as provocações, mas Roberto Freire disse o que quis e não o deixou falar. “Não vou bater boca”, disse, enquanto Fontes insistia em dizer que Roberto Freire não é confiável, e só faz oposição a presidente Dilma Rousseff  porque não conseguiu ser ministro de Lula. “Ele não é uma pessoa confiável. Só faz oposição porque Lula escolheu Ciro Gomes”, disse Fontes.              

Sobre a possível filiação no PPS do deputado federal José Almeida Lima (PMDB), o presidente Roberto Freire disse que a decisão tem que partir de Nilson Lima e Wellington Mangueira, e não da Executiva Nacional. Já João Fontes, que se ficasse no partido, não aceitaria a presença de Almeida, revelou. “Já está acertado lá em cima que Almeida vem para o PPS. Mas isso não me interessa. Quem pariu Matheus, que balance”, disse ratificando está fora do partido. “Mas participarei do processo das eleições 2012 em Aracaju”. 

Mais Notícias de Política
Igor Matias
19/04/2024  16h19 Justiça decreta cassação do prefeito de Santo Amaro por compra de votos
O processo também determinou a inelegibilidade até as eleições de 2028
Jefferson Rudy/Agência Senado
17/04/2024  20h10 Laércio destaca a importância do ensino técnico profissional
Senador fez suas observações no bojo da discussão do Novo Ensino Médio
Comissão Estadual da Verdade
17/04/2024  10h29 Morre Milton Coelho, militante histórico do PCB em Sergipe
Causa da morte não foi divulgada. Velório está sendo realizado no Centro de Aracaju
Agência Brasil
16/04/2024  20h26 Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas
Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário
Jefferson Rudy/Agência Senado
16/04/2024  20h00 Comissão do Senado debate impactos no mercado após três anos da Lei do gás

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado